26/08/2016

1 Projeto por mês - Fonte de água com vasinhos - DIY


E hoje a última sexta feira do mês, é dia do Projeto por Mês, uma iniciativa da Bruxinha Poções de Arte.Consiste em desengavetar um projeto guardado a tempos e realizá-lo.
O meu projeto era uma fonte. Meu nada, era nosso. O maridogaiver queria mais que eu .
Eu não tenho jardim, moro em apartamento, tenho só uma sacada. Mas resolvemos fazer mesmo assim, prá colocar dentro de casa e ouvir o barulhinho de água, no inverno ou no verão.

diy fonte de agua de vasinhos

Ele tinha o motor já guardado, é uma bomba de aquário.
Compramos os vasinhos de terracota que custaram uns 9 euros, no Leroy Merlin.
Envernizamos, e depois montamos a fonte.
como fazer uma fonte ornamental

A "inspiro-copiação" foi essa. Fizemos do mesmo modelo.
Levei a foto na hora da compra e fizemos o esquema da composição na loja mesmo.
Usamos 3 vasinhos (13,15,17cm) e 6 pratos (3 de 11 cm e outros de15,26,45)
Alteramos o material do primeiro prato, que preferi de plástico por questões práticas.
Como ficará em uma mesinha,o prato de terracota passaria umidade para a madeira, mesmo envernizando antes.

 A biquinha de água,cortamos como da foto, mas não funcionou...fuém...fuém...
A força da água era pouca e escorria por debaixo do vaso.
Solucionamos com um caninho e disfarçamos com uma conchinhas.
E ficou melhor que planejávamos. A última biquinha devido as ranhuras da concha, se dividi em duas, aumentando o barulhinho. No vaso de cima plantei Hera. 
Gostei do efeito da caída das folhas , e o verde constrastou com a terracota e as pedras.
fonte de agua

Das pedras se encarregou a Madu, em uma ida a praia , voltou a "Pedrita".
Colocamos  as pedras maiores, as pequenas como da inspiração reduziam o barulho da água.
A Madu encontrou até uma pedra furada...rsrs...
como fazer uma fonte de agua


E vem participar também

E confira outros super projetos

Bruxa, com Casinha de Rolhas
Sandra, com Souplast de Crochê
Maria Teresa, com Toalha Estrela e Gorro
Tiane ,com Panô da Emília
Eliane, com Ganchos de Parede
Jussara, com Porta Travessas
Alê, com Cachecol

16 comentários:

  1. Oi Michelle,eu amei a sua fonte!Eu amo fontes,já tive uma comprada pronta e depois que quebrou eu e marido planejamos em fazer uma e nunca fizemos. A sua ficou linda! Ótimo projeto! Bjss.

    ResponderExcluir
  2. Mi eu amei! Inspirou -me bastante! Imaginei mo inverno ouvi este barulho sem falar que é bom ter água em pote,pois com o aquecedor o ambie5gica seco.Vou mostrar meu marido,Obrigada por partilhar. Feliz final de semana, beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Ual Mi, ficou maravilhoso, eu nunca tinha pensado numa coisa dessas, achei a "inspiro-copiação" (AMEI O TERMO KKKK) sensacional.
    Parabéns pelo projeto, além do outro da parede né, que amei também.

    Bj

    Eli Martins
    IG @encantadabblog

    ResponderExcluir
  4. Michelle! Você sempre arrasando! Linda sua fonte. Já enviei também pra minha mãe. Ela vai usar no tal jardim que te falei uma fonte velha que está vazando. Vai colocar umas suculentas dentro. Mas ai pode do outro lado colocar uma com vasos. A bomba estava boa. Parabéns pelo projeto. Um beijo grande e um ótimo final de semana. Gabriela Barreto

    ResponderExcluir
  5. Ohhh que Projeto apaixonante... este é um dos muitos que tenho arquivado. Aliás, acho que podemos começar a trocar porque vc faz os que quero e eu estou nas rolhas que você quer rsrs. Se não fosse a Tiane as casinhas não sairiam, afinal se eu tomar 5 garrafas de vinho por ano acho que é recorde rsrs.
    Apaixonei pelas substituições. As conchinhas ficaram muito graciosas e com certeza, não podia faltar um verdinho aí, faz toda a diferença. Parabéns por mais um belo trabalho, quem sabe no próximo ano não sai suas casinhas e também não sai a minha fonte e tantas outras coisas? Só não bebe muito tá? ;-)

    Obrigada por participar novamente, caverna atualizada.
    Abração esmagador e feliz final de semana.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Michelle
    Que lindo projeto, amei!!!
    Estás de parabéns.
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  7. Michelle, que delícia! Quase dá para ouvir o barulhinho da água. rsrs. Também sou doida para ter uma. Quem sabe um dia... Já atualizei na minha lista!
    Bom findi!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Oi Michele, fiquei daqui a ouvir o barulhinho da água, nossa que capricho, ficou lindo, super bem feito. PARABÉNS! Já levei seu link. Um xeru!

    Sandra
    https://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/2016/08/1-projeto-por-mes-sousplat-de-croche.html

    ResponderExcluir
  9. Olá, Michelle
    Que lindo projeto.
    Ficou muito boa a sua fonte.
    Estás de parabéns.
    beijo

    ResponderExcluir
  10. Michele vim devolver a visita e me encantei tua fonte fico linda, de revista rsrsrsrsr to montando uma no jardim mas ainda vai demorar um pouquinho pra aparecer por aqui. estou levando seu link Um beijo da Eliane Martins.

    ResponderExcluir
  11. Michelle, que lindo este projeto em família!
    Também moro em apartamento, e a falta de natureza me entristece, pois, amo o verde, a terra!
    Eu e o meu esposo temos uma vontade imensa de ter uma fonte em casa, mas, nunca encontramos uma que nos apaixonássemos.
    A sua ficou perfeita nas cores e no tamanho.
    Concordo que o verdinho fez toda a diferença!
    Atualizei a postagem!

    Beijos,
    Andreza Silva Souza
    www.detalheseartes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    adorei, que ideia maravilhosa. Alfredo também adora fazer coisas assim. As conchinha de tua filha ficaram lindas. Minha filha gosta de fontes, vou mostrar, para eles se inspirarem.
    Bjos
    tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  13. Que linda Michelle! ^^
    O marido vive sonhando com uma fonte também, e eu vivo tentando convencê-lo a fazer algo que ocupe pouco espaço como a sua, mas ele é meio exagerado mesmo com pouquíssimo espaço kkk. Adorei a ideia e o passo a passo. Já fico imaginando o barulhinho gostoso de água!
    Levando o seu link!

    Uma semana iluminada! Bjim

    ResponderExcluir
  14. Oi Michelle! Tu acreditas que, a primeira coisa que me chamou a atenção na primeira foto, foram as conchinhas? rererere A Fonte ficou linda! Adorei! Adoro fontes e sempre quis fazer uma para os gatos também. rerere
    Bjinho e boa semana!

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde, Michele, que encanto ficou a fonte, me apaixonei por ela!
    Já tentei colocar várias fontes, mas nenhuma deu certo...
    Seu pap simplificou o que achava impossível realizar, um dia, quem sabe?
    Parabéns pelo Projeto, obrigada pelo pap, felizes dias!
    Abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  16. Ai que tudo, Michelle!!! Amei a fonte, ficou linda, linda! Também adoro ouvir o barulhinho da água caindo, bom demais! Parabéns pelo lindo projeto!
    Perdoe-me pela demora em vir, mas meu marido ficou doente e não consegui blogar com a frequência de costume! Levo o teu link!
    Beijos, linda semana! =)
    Vivendo e Aprendendo
    Fotos e Prosas

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seja bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...