11/08/2016

DIY - Parede de tijolinhos falsa (de isopor para forro de teto)


Já comentei que acho lindo parede de tijolinhos. Queria uma .E branca, não me importaria que fosse falsa, mas teria que ser branca. 
Mas também não queria uma parede de tijolinhos falsa pouco convinvente.
Queria uma que gerasse dúvida: é de verdade? Passa a mão e vê que não...rsrs... 
 Eu fiz a minha usando placas de isopor  para forro de teto e gostei do resultado.

As placas vem na medida de 50 x 50 cm e com 0.5 cm de espessura.
Comprei dois pacotes de 8 unidades cada por 4,20 euros.
Aproveitando o relevo na horizontal, risquei na medida de 18 x 6 cm, tirando a beiradinha que já vem acabada.

Claro que sobrou, mas se cortasse virado, o relevo já ficaria na vertical e daria diferença.
Essa sobra usei para fazer os recortes.

Tudo já cortadinho

Risquei a cada 7 cm na horizontal e  fui colando acompanhando a linha, assim ficaram as juntas de 1 cm. Usei cola de isopor. A cola de isopor você passa e espera uns segundinhos prá ela começar a evaporar e depois cola. Fica bem firme. 
parede de tijolos passo a passo

Fiz em uma parede pequena do canto e em uma viga por cima da porta.
Já tem uns dias, foi antes de trocar o espelho...rsrs...Depois de seco pintei com tinta latéx.
Bastou uma demão prá cobrir.Essa é outra vantagem desse isopor para forro de teto, já vem com uma camada de proteção e não puxa tanta tinta ao pintar, é mais firme.
Os outros puxam muita tinta, ainda mais se forem do tipo P1(*)
diy parede de tijolinhos de isopor

Da sala ainda faltam uns detalhes, pintura nova e terminar uma gallery hall, que ainda está em processo criativo . Mas já gostei, deu um up, mesmo sendo uma paredinha tão pequena.
como fazer uma falsa parede de tijolinhos

* O isopor tem de vários tipos e classificam com P1, P2 E P3, de acordo com a densidade das "bolinhas". Quanto menores as bolinhas mais firme é o isopor. O P1 geralmente é aquele que vende em papelaria quebra bem fácil, esfarela, o P2 é mais firme usado para decorações de festas infantis, e o P3 é bem duro,o que vem nos eletromésticos.

15 comentários:

  1. Oi Michelle!
    Ficou uma graça e ninguém diz que é falsa kkkkk
    Amei o resultado!
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Ficou otimo Mi,Parabéns. Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Mi, ficou perfeita!
    muito, mas muiiito mai fácil do que a que fiz com toda certeza.
    Amei o resultado.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eli,
      O fato de já ser texturada a placa,já me facilitou a vida.Não sei se acertaria com o ferro de solda.Depois foi só uma demão de tinta também.Mas vou te contar,estou enferrujada,uma paredinha pequena,e dois dias tomando dorflex...kkk...
      Besitos e tenha um final de semana abençoado

      Excluir
  4. Olá Michele! Ficou incrível!! Muito legal! parece que vc mandou fazer.
    Parabéns! Criativa e original você hein!
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Olá Michele! Ficou incrível!! Muito legal! parece que vc mandou fazer.
    Parabéns! Criativa e original você hein!
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Ah! Já ia esquecendo de perguntar.
    Vc cortou as placas com que?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rose,
      Esqueci de dizer,que falha...rsrs...
      Cortei com estilete mesmo.
      Besitos

      Excluir
  7. Mi, ficou perfeito....muito lindo, tambem adoro tijolinhos...mas este ai ficou nota 1000..Parabéns.Vc é uma decoradora competentissíma..beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mãe,obrigada.
      A senhora sempre enche a minha bola :)
      Mãe é assim...rsrs...
      Besitos

      Excluir
  8. Oi Mi, nossa ficou perfeita!!! Será que tem essas placas pra vender aqui no Brasil? Com esse relevo? Há um certo interesse neste projeto pela pessoa que vos fala... rsrsrs
    Beijinhos, linda semana. Ah, parabéns!!! Ficou realmente perfeita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juni,tem sim.não sei se vendem pacotes como aqui ou individual.Coloque como "placas forro de teto isopor 50 x 50".
      Besitos e tenha uma semana abençoada

      Excluir
  9. Olá, Michelle.
    Amei este seu trabalho.
    No futuro se eu tiver a sua coragem irei tentar com certeza. Achei o trabalho leve, econômico, sem sujeiras e super fácil. Só preciso de uma parede e convencer o maridão. rsrsrsrsrs.
    Eu gostaria de divulgá-lo em meu blog com a sua permissão.
    Naturalmente, que seus créditos serão mantidos e seu blog mencionado. Afinal, a autoria é sua e eu respeito isto. Assim que postar, eu me comprometo de te enviar o link para sua aprovação. Caso você queira alterar alguma coisa ou mesmo retirar, eu me comprometo a fazê-lo.
    Aguardo sua resposta.
    Um forte abraço e muito sucesso em seus trabalhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola Teresa Cristina,
      Vi que você é mineira como eu,claro que pode uai...rsrs...
      Sem problemas.Besitos

      Excluir

Obrigada pela visita. Seja bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...