07/11/2016

#SEGUNDA NATALINA - Decorando com Rolhas


E por fim começamos a SEGUNDA NATALINA 2016!
Se você tá pensando que Natal tá longe,e tá todo enrolado,vem que vamos "desen-rolhar".
Ano passado a querida Bruxinha, fez uma decoração linda usando rolhas.
E inspirou muita gente. Eu mesma decidi que guardaria umas rolhas prá esse Natal.
Mas entre guardar as rolhas e o ano que voou,tinha 7 rolhas...fuém, fuém...
E prá elas não ficarem enchendo armário aqui em casa...cof...cof...fiz alguns enfeitinhos prá árvore.Um quarteto de bonequinhos de neve.

-Pintei as rolhas, coloquei uns ganchinhos que depois também pintei de branco.
-Terceirizei o serviço de pintura das carinhas.O Daniel é todo um artista com desenhos, pinturas e artes em geral, mas em artes pequenas, desenhos minis, merece um troféu pelo talento e paciência.
Ele usa tachinhas ou alfinetes prá pintar, e faz uns detalhes inacreditáveis.
- Depois eu finalizei colando a lã e os pompons.

Ficaram engraçadinhos

Saiu até um Olaf, a pedido da Maria Eduarda

E como sobraram 3 rolhas, fiz um enfeite de casinhas de passarinhos

A inspiração foi essa que vi no site da BHG


Preferi usar feltro no lugar de papel para o telhado

E aqui o condomínio

E vem participar também da Segunda Natalina

#segundanatalina

E confira mais lindas idéias

Jussara, com Cobre Panetone em Tecido
Tiane, com Enfeite com sobra de Madeira
Lúcia, com Calendário do Advento
Andreza,com  DIY - Árvores artesanais de Natal

12 comentários:

  1. Bom dia, Mi!
    Ownn, que coisas mais fofas! Tanto os bonecos como as casinhas ficaram uma graça. Amei!
    Já postei minha participação!
    Boa semana! Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Mas este povo bebe pouco vinho!!! Aqui em casa, enchemos vidros e mais vidros com rolhas. rerererere
    Adorei os bonequinhos com protetor de orelhas!! Ficaram muito simpáticos! E adorei a foto do Daniel em ação, muito legal!!! Eu não consigo fazer detalhes tão pequenos assim, eu sou toda treme-treme. Parabéns para ele!
    Adorei as casinhas de passarinhos também! Muito boa ideia!
    Mas, o que eu mais adorei, foi que começou a brincadeira! Obaaaaaaaaa!!!!!
    Pior, que com toda a ansiedade que eu estava, quase, que não consigo participar da primeira segunda! rererere É que estamos em obras aqui e a correria tá muito grande! Mas vamos, que vamos! Quero ver se consigo participar de todas! Obrigada Mi!
    Um bom começo de semana para vocês!
    Bjinho!

    ResponderExcluir
  3. Que lindas ficaram.Parabens ao Dani,artista de verdade...diferente..lindos

    ResponderExcluir
  4. Mi,
    Tenho varias rolhas por aqui. Eu pensei em fazer anjinhos. Vou ver se consigo.
    Vou me inspirar em voce e no Daniel.
    Amei as rolhas pintadas! E as casinhas? To apaixonada!
    Consegui postar tarde mas consegui. O dia por aqui foi cheio.
    Bjs e feliz noite! Estou levando o seu link.

    ResponderExcluir
  5. Ównnn Michele, que delicadeza o seu projeto!
    Adorei a ideia de utilizar rolhas como decoração de árvore de Natal.
    Estava pensando em fazer uma árvore diferente, com tema geek talvez, ainda não sei muito bem, mas, vamos ver o que virá.
    Estou participando, coloquei um tutorial muito fofo que encontrei no Youtube, sobre árvores artesanais.

    Beijos,
    Andreza Silva Souza

    ResponderExcluir
  6. Certo, certo.... frustrada até as tampas agora...
    Acredita que ontem à noite quando deitei na cama, pensei "será que a Mi não vai fazer a Segunda Natalina?". Entrei no dia do Projeto no seu blog e fui fuçar pra ver se tinha alguma chamada para a Segunda e não encontrei... aí esqueci de entrar de novo. Perdoa eu? Então voltarei com a corda toda na próxima segunda, porque trabalho eu tenho rsrs.

    A-DO-REI os bonequinhos! Ficaram incríveis! Incluindo o Olaf... um sonho!!!! Parabéns por artista que fez tão bem o trabalho das pinturas. Eu apaixonei pelos "fones" de lã. Eu já não sei fazer pompons, então só comprando pronto rsrs.
    Parabéns, Mi! Ficaram lindos, assim como a casinha, um verdadeiro encanto... Acho que dá pra decorar uma árvore todinha só com essas graças.

    Tô inconformada rsrs... esperei tanto e perdi o dia... só eu mesmo... :(

    Abração esmagador e feliz semana. Segunda tô na área!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcinha amada, o mesmo ocorreu comigo... entrei cedinho pra ver se poderia participar mas num vi nada, então... adivinhe... perdi, não entrei mais tarde e no final das contas acabei perdendo foi o prazo do início. :(
      Que nada, segunda feira dia 14 eu inicio. hahahaaa

      Beijokas mil.

      Excluir
  7. Ahhh... terça-feira é feriado aqui. Provavelmente, vão matar a segunda aqui no trampo. Se isso acontecer, posso postar quarta? Que situação periclitante não ter internet em casa...

    ResponderExcluir
  8. Olá Michelle!
    Lindas artes por aqui. Seu filho é um artista, parabéns!
    Natal é sempre bacana.
    Bjus
    Estael
    www.atelieprovence.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Amada...

    Já programei minha participação para a próxima segunda feira.
    Amei a dica dessa segunda, hehehee rolhas na árvore de natal, amei! Ainda mais que foi feito com a família... perfeito.

    Beijokas mil.

    ResponderExcluir
  10. Seus bonequinhos de neve ficaram muito charmosos, Mi.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Sempre tão caprichosa e criativa minha amiga! Ficaram lindos Mi e pelo visto a família toda é artista. Beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seja bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...