27/01/2017

1 Projeto por Mês - Prendedores Decorados e Abajur de Pé de Mesa


E hoje começa o projeto por mês de 2017, uma iniciativa da Bruxa do Blog Poções de Arte, que consiste em destralhar projetos que temos guardados a tempos.Gente é muito bom participar, nem sei desde quando participo, mas já executei muitas idéias, já guardei outras inspirada pelos outros participantes e o melhor de tudo conheci muita gente bacana, fiz grandes amizades.É uma troca muito boa.Animo a vocês a participarem :)

O meu projeto de dezembro foram uns prendedores decorados. 
Falei AQUI, que queria muito um pirógrafo e ganhei um de presente do maridogaiver.
Prometi que não vou escrever nas portas, mas de resto...kkk...
Como o brinquedo é novo, fiz alguns testes :)

A inspiração foi essa
Imagem: Pinterest

Claro que os meus não ficaram perfeitos

Cheios de marquinhas umas mais queimadas que outras, mas foram os primeiros

Fiz também uns para usar todo dia, com o nome de cada um



O projeto de janeiro é uma abajur feito com pé de mesa.


A minha mesa quebrou um dos pés. 
Substituí por 4 pés normais .Sobrei com um pé quebrado e outro inteiro.
Fiquei com dó de jogar fora, já que são de avelã,uma madeira super dura e pesada.
O inteiro dei para meu irmão levar prá  Bruxelas e fazer uma mesa redonda.

O outro guardei prá executar essa idéia 
Imagem: Pinterest

O maridogaiver cortou prá ficar de um tamanho bom e furou no meio pra passar o fio

Pintei com tinta chalk paint (não tem que lixar a tinta anterior).
Comprei uma cúpula no chinês e prontinho.

Eu tenho muitos projetos guardados na cabeça, nas pastas do PC e no Pinterest prá um dia fazer.
Mas tenho também  projetos começados no meio do caminho,que não vão nem prá frente, nem prá trás. Pinturas que só dei o fundo, costuras que cortei e não costurei e por aí vai a coisa.Feia mesmo...rsrs...Mas prometi que darei prioridade aos já começados, vamos ver.
Fica difícil cumprir, ainda mais com tanta idéia cada mês, mas me esforçarei...rsrs...

Alê, com Coruja Fofa
Participem:

17 comentários:

  1. Olá Mi,eu também quero um pirógrafo.Adorei, boa noite e uma Feliz semana, beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Pathy,
    O meu é do LIDL.Fica de olho no folheto,agora na primavera sempre vem.
    Besitos e tenha uma semana abençoada

    ResponderExcluir
  3. Oi Michelle!!! Adorei os prendedores!!! Amei mesmo! O Leonardo tem um pirógrafo, há horas que quero experimentar e nunca faço. Adorei a promessa de não escrever nas portas! rererere Parece coisa de criança, prometendo se comportar para ganhar alguma coisa! riririri
    Que baita ideia de aproveitamento deste pé de mesa! Sensacional! E o resultado ficou ótimo! Parabéns!
    Também amo demais esta brincadeira da Bruxa, e também tenho de tudo um pouco começado! Bem como falaste, tem uns que não vão pra frente, nem pra trás. Estacionados no tempo e no espaço, coitados! :) Mas também, minhas amigas não param de engravidar! Aí, fico inventando coisinhas para os bebês.
    Mas tenho esperança de esvaziar a minhas caixa de encalhados, qualquer hora dessas. Tem coisa que comecei há mais de 18 anos... que vergonha!
    Michelle, bom começo de semana pra vocês!
    Bjinho!

    ResponderExcluir
  4. Oi Michelle,que legal esse pirógrafo!Eu gostei mesmo assim como ficou,com umas partes mais claras e outras escuras,ficaram bonitos. O abajur ficou legal e nem parece que era um pé de mesa,amo essas ideias de transformação.BJSS.

    ResponderExcluir
  5. Humm.... posso dar uma sugestão? Faz um planejamento mensal do que já está começado: um em fevereiro, outro em março e coloca tudo num calendário ou pasta na sua frente, assim vc termina e fica livre para voar para outros céus... ;)

    O pirógrafo me fez lembrar da época de escola, onde ficávamos riscando madeirinha para pintar. Acho que com o uso constante, vc vai pegar o jeito e segura!!! Eu adorei os pregadores. Tanto com chipboards quanto com flores, muito delicadinhos e acredito que as pirografadas não saem uniformes, pois também dependem da madeira, né? Eu gostei do resultado como ficou.

    Quanto ao abajour, um trabalho e tanto. Madeiras assim não podem ser desperdiçadas. Infelizmente aqui no Brasil, pouco se tem de proveito - o povo adora jogar tudo fora e agora as lojas de móveis só trabalham com madeiras tipo pinus, compensados e outras coisinhas fracas... A sua mesa era linda e estes pés tiveram um lindo final. Será que seu irmão pode nos mostrar o que fez com o dele também? Fiquei curiosa... rsrs...

    Obrigada pelo carinho com o Projeto na caverna. Espero que mais pessoas se motivem a participar. Gosto muito de ver os resultados por aí e ir aumentando a listinha como vc diz rsrs... Atualizando agora.

    Abraços esmagadores e feliz semana.

    ResponderExcluir
  6. Feliz demais de te rever, Michelle! :D
    Feliz que esteja novamente comigo, agora eu em novo endereço virtual, viu, amiga?
    Pois então, tente a minha sugestão com relação à organização dos stenceis e eu tenho certeza que ficará super satisfeita, viu?

    Vc fez um bom trabalho por aqui, hein? Que delicadeza os prendedores e o abajur!
    Qto ao Pinterest... que como resistir! Tbm sou dessas; coleciono pastinhas no meu note e imagens deste site ma-ra-vi-lho-so!!! rs

    Bjão, minha querida, e que dEus a abençoe! <3

    ResponderExcluir
  7. Oi Mi, eu tenho uma vontade enorme de participar desse projeto da Bruxa, mas me falta coragem viu! Tenho medo... acredita? Também tenho tantas coisas começadas que não vão pra lugar algum, fico pensando se não seria uma angústia a cobrança por "me obrigar" a participar da postagem coletiva e afff... loucura da minha cabeça, acho que é só uma desculpa mesmo, ou não né? Não sei...
    Rsrsrs
    Tenho certeza que fará lindos trabalhos com o pirógrafo e daqui a pouco estará craque! E sobre o abajur, nossa que ideia mais bacana, adorei!
    Beijinhos, tenha uma excelente semana.

    ResponderExcluir
  8. Amei seus projetos. Os prendedores ficaram ótimos! Muito lindos! E confesso que fiquei muito impressionada com a sua ideia de transformar o pé da mesa em um abajur. Ficou genial! Parabéns! Sei que virão muitos lindos projetos. Achei super bacana vc ter ganho o pirógrafo do seu marido. É super legal! <3 Um grande bj

    ResponderExcluir
  9. Olá, Michele!
    Amei os prendedores pirografados e pretendo copiar os de Natal.
    O pé de mesa que virou abajur ficou liiiiindooooo!

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
  10. Oi Mi. A prática leva a perfeição, já já você estará mostrando novos prendedores perfeitos!
    Parabéns pelo abajur, ele ficou um charme!
    Obrigada por adicionar meu link!
    Já tou levando o seu! Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Mi. Que fofos, os pregadores. Sabia que há anos trás eu era doida para ter um pirógrafo? Depois acabei esquecendo, e me lembrei disso agora vendo o seu trabalho. Rsrs. E que show esse abajur! Amei a ideia.
    Eita projeto bom de participar! Bjs.
    Tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  12. Oi Michelle, é a Vi, os prendedores ficaram lindos, mas o abajur ficou demais, show, quando achar um pé assim vou fazer também.
    Preciso destralhar, mas com as obras, vai demorar um pouco.
    muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
  13. Oi Michelle! Que lindos projetos! Sou apaixonada por enfeitar pregadores. Fiz uns agora no final do ano com feltro e tema de natal. Os seus estão lindos! Bom e o que falar do abajour. Show! Já estou olhando para os pés das coisas pensando o que pode virar kkkkk. Beijo grande Gabriela Barreto

    ResponderExcluir
  14. Mi, minha linda...

    Que delícia começar o ano cheio de projetos né? Eu estou exatamente como você, mil projetos que tenho parados e milhões começados que ficaram só no fundo ou na costura pela metade... por aqui a lista tá feia bem assim também... Tô só terminando essa etapa de reformas da casa e preparação pra chegada do Théo e quero também meter as mãos na massa e terminar todos eles. Rsrsrs Quem sabe a gente se inspire uma na outra ganhando mais forças, heim?

    Quanto aos seus projetos, amei os prendedores... que delícia ter um mimo simples e fofo ao mesmo tempo na mesa... um carinho bem especial.
    Mas cá entre nós... o que foi esse abajur??? Menina, que legaaaallll!!! Tô encantada aqui com o que era um pé de mesa virar um abajur lindo desse... hehehee
    Tô caçando essa tinta daqui já, hahahaa


    Bom, meu projetinho demorou mais que o esperado, esqueci de rever se programei a publicação e acredito que não programei sem querer... ô dó...
    Mas que nada revi somente ontem daí que publiquei, mas que nada, antes tarde do que nunca. Meu post será atualizado com teu link daqui uns minutinhos, Ok?
    Beijokas mil.

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Amei os prendedores! Que ideia bacana...
    E que fofuras os apliques!
    E ficou show o seu abajur!
    Parabéns pelo seus projetos e estou rindo aqui, "só a porta que vai se salvar" kkkkkk
    Já leveio seu link!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  16. Menina que delícia de brinquedinho que vc ganhou...kkk...está na minha lista de aquisções...kkk...olha adorei seus pregadores e achei um charme os queimadinhos. Projeto de janeiro tb ficou show, pense num pé lindo e ainda de madeira, realmente não tem como dispensar. Adorei estar de volta e acompanhar as artes do grupo. Obrigada por sua visita.
    bjs
    Edi
    Lar de arteira

    ResponderExcluir
  17. Olá Michelle, os prendedores (molas para nós em Portugal) são uma ideia bem charmosa e adaptável a muitas situações. Mas o abajur, ficou demais. Só vc mesmo para num pé de mesa , enxergar algo tão diferente! acho que pega até uma cúpula maior! Ficou bem rústico e bonito. Parabéns! beijos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seja bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...