07/02/2017

Primavera dentro de casa


Apesar do frio, já posso dizer que a primavera chegou aqui em casa.
Pelo menos na sala.Comprei esses dias 3 bulbos de jacinto e plantei em um vaso.
Sem muita expectativa, já falei que a jardinagem não é o meu forte.
De suculentas então,sou quase uma serial killer.

Depois de alguns dias tive essa linda e maravilhosa surpresa.Floresceram perfeitamente.
Primeiro o rosa, logo o lilás e finalmente o branco.
plantas em vasos

Desde o ano passado me esforço prá ter mais plantas naturais dentro de casa.
Já tenho jibóia,cheflera,que são plantas folhosas
Gostei da experiência de ter plantas naturais com flores também. 
plantas fáceis de cuidar

O jacinto é bem perfumado.
plantas de interior

Encontrei por acaso um vasinho de violeta no mercado e trouxe prá fazer companhia.
Violetas aqui são conhecidas pelo nome de Saintpaulia em homenagem ao barão Walter Von Saint-Paul-Illarie descobridor da planta no final do século XIX. A violeta é originária da África, concretamente da Tanzânia e Kênia. Posso dizer que moro ao lado da África e nem por isso encontro fácil violetas prá vender. Foi mesmo um achado.
bulbos de jacinto como plantar

No Brasil já tive muitas.Vivas poucas...rsrs...Ganhava quase sempre no dia das mães,de lembrancinha da escola.E mesmo seguindo as dicas da minha mãe que é uma craque com elas,como não regar muito,não molhar as folhas,só a terra, etc...duravam pouco.
Essa está sobrevivendo e vou tentar tirar uma mudinha.
Se conseguir, conto prá vocês e vou merecer o nobel de botânica...kkk...
violetas africanas, saintpaulia
Besitos

9 comentários:

  1. Que lindas Michele, comprei aqui tambem uns bulbos de tulipas comecaram a brotar agora.estas suas estao lindas..cores suaves...bjs

    ResponderExcluir
  2. ai que maximo ♥
    amando !
    beijos
    http://www.tatycamposblog.com/

    ResponderExcluir
  3. Que lindo!
    Que bom que floresceram!
    Dão vida a todos os espaços. Adoro.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Muito giras as plantas!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  5. Estão mesmo bonitas. um ano comprei bolbos, mas os caules não cresceram quase nada e as flores nasceram e morreram rápidamente.Quanto a violetas tenho uma que me deram há 3 anos e está bonita. Lindas fotos essas.
    Pinta

    ResponderExcluir
  6. Que flores bonitas, infelizmente por aqui ainda nada floriu ...
    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Michelle, suas flores estão absolutamente maravilhosas!
    Violetas aqui são super fáceis de achar... engraçado que por aí não seja!
    Os jacintos tive duas vezes, mas não consegui aproveitar os bulbos no ano seguinte. Mas acho maravilhosos. Já minhas frésias voltaram a crescer a partir de bulbos do ano passado.
    Jacintos são maravilhosos, mas por aqui saem caro. Se importa de dizer quanto custam por aí?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Debora,
      Eu paguei 0,60 centavos em cada um.Comprei cada um em um vasinho do tamanho de um copo de iogurte e transplantei,porque queria um de cada cor.Mas vendem o vasinho de louça com 3 ou 4 bulbos já plantados por 2.99.

      Excluir
  8. Caramba!!! Acabei de ler o comentário acima e tua resposta. Me caiu o queixo ao saber o preço do Jacinto!!! Que loucura! Aqui é caro! Tive um, há uns dois anos, comprei já com flor no supermercado. Chegou a brotar o bulbo no ano seguinte mas não cresceu. No outro ano, de novo, brotou e morreu. Aqui em casa é uma guerra! Leonardo diz que eu mato as plantas de sede, e eu tento explicar pra ele que tens que plantas que não se pode regar muito. Aí, ele rega... tenho quase certeza que o Jacinto foi assassinado pelo Leonardo, assim como a minha rosa do deserto, que estava linda há mais de dois anos, num vaso, na varanda da casinha. Não morávamos aqui, ainda, vínhamos de vez em quando e a Rosa do Deserto estava muito bem, até nos mudarmos e o Leonardo começar a regá-la constantemente... mas ele insiste que sou eu quem mata as coitadas de sede... coisas de casal! :)
    Os teus Jacintos ficaram lindos e me impressionou como deixaste boa parte do bulbo para fora. A violeta também, está lindíssima! Adoro violetas e tenho algumas, que também sofrem com a guerra entre Leonardo e eu. rerererere
    Bjinho!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seja bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...