20/09/2017

Apartamento estilo nórdico... e cheio de cor


Parece que as duas coisas não andam juntas,né? Cor e estilo escandinavo.
Quando pensamos em estilo nórdico sempre nos vem a cabeça casas e apartamentos com decorações em cores neutras, poucos objetos,paredes brancas,muita madeira,etc...
Tem algumas inspirações que me agradam,mas tem outras que tenho a impressão de estar vendo fotos em preto e branco.Um cenário de filme de ficção científica perfeito,uma cara de laboratório de dar medo...rsrs...Acho uns bem tristonhos,como os dias nublados.
E eu preciso de cor prá viver.


Então quando vi esse apartamento,morri de amores.Fica em Linnéstaden, em Gotemburgo na Suécia.Um apartamento de 114 metros quadrados,com 3 quartos,uma sala enorme,cozinha e banheiro.Um apartamento antigo de 1908, reformado,onde mantiveram vários elementos originais.Pisos de madeira,paredes de estuque e até a chaminé linda e redonda no canto.
Diga-se passagem muito útil no frio inverno sueco.
Os tetos altos,grandes portas e janelas

E muitos detalhes coloridos em objetos e tecidos

Deu muito mais vida,né?

Continua luminoso,cheio de encanto,com uma boa base neutra nos móveis,no piso, nas paredes

Mas uma corzinha sempre cai bem,dá uma alegrada no ambiente
cocina nordica

Bem alegrinho,eu diria...rsrs...

kitchen nordic style

prateleiras cozinha




Prá por algum defeitinho...rsrs...A instalação hidráulica da banheira,gambiarra das boas.
Merecia estar escondida.

Eu gostei e você?
Imagens: Freshome

4 comentários:

  1. Olá Michelle,
    Que lindo esse apartamento!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi,
    Eu amei!
    Uma pitada de cor aqui e ali, e a decoração ganha vida. Também gosto de cores.
    Bom fim de semana!
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Mi, que bom receber a tua visita! Espero que estejam todos bem.

    Por aqui, tudo ok. Chegados de férias tem sido uma trabalheira colocar tudo no lugar.
    Gostei imenso desse apartamento nórdico, embora não morra de amores por esse estilo - sou uma mulher do sul, não esqueça!

    Beijinhos, querida.
    A ver se nos visitamos com mais assiduidade.

    ResponderExcluir
  4. Eu também gostei Mi, afinal, sou como você, precisando de cores pra viver. Gosto do rústico, mas acho que tudo de um jeito só fica triste e cansativo.
    Mas vc percebeu que as cores são só acessórios? Pra falar que não têm, notei as paredes em tons coloridos bem clarinhos, do jeito que gosto - aí fica fácil mudar as cores dos ambientes sempre!
    O lustre da sala achei uma graça, assim como o quadriculado do piso da cozinha. E o que é aquele painel da última foto? Suspiros com aquele ver de lindo.
    Agora... rsrs... a gambiarra da banheira não passaria batido por mim também... Deveriam dar uma disfarçadinha de alguma forma rsrsrs.

    Sobre a Joyce, acredita que nunca tinha visto os vídeos dela? A primeira vez foi semana passada, acho que um dia antes do seu comentário, qdo ao ver uma msg "Minuto com Deus" que me mandaram, apareceu o vídeo dela em seguida. Achei bem legal e depois ouvi mais algumas. Também li "Eu e Minha Boca Grande" - era um livro que estava na minha lista há muito tempo e depois disso, fiquei fã dela. Já tenho uma listinha de outros títulos dela para adquirir. Gostei da sua sugestão e com certeza, vou procurar. Gosto de ler estes livros que edificam e tentar colocar as coisas em prática.

    Sexta tem Projeto!!! E por falar nisso, podemos começar a Segunda Natalina em Outubro? rsrsrs. Ansiosa, assim como a Tiane (eu acho, pq ela tb é doidona por Natal!).

    Abraços esmagadores e dias felizes!!!
    PS: Manda chuva pra cá!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seja bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...