Museu do Saleiro e Pimenteiro - Espanha


Esse é um dos museus mais diferentes que já vi, e por isso merece um post grande e especial.Nunca imaginei que saleiro e pimenteiro seria tema prá museu.
Só existem dois museus como esse no mundo,um que está no Tennessee e esse em Guadalest.A exposição tem 20.000 peças,de todo o planeta e muitas delas garimpadas em antiquários por mais de 25 anos por Andrea Ludden,a colecionadora.
São separados por temas,como Natal,frutas, verduras,casamento, bonecas,animais,carros,personagens,motivos marinhos,barcos, etc...

Claro que não dá prá tirar foto de tudo,mas me esforcei...rsrs...A cada novo espaço,eu ficava com a boca aberta com a variedade e com criatividade dos artesãos que criaram cada peça

Com o tema Natal


De madeira



Tem uns bem fofos,como esse casalzinho no banco da praça...own...




Prá que é fã de sapinhos









De personagens Disney

Da turma do pica pau




De eletrodomésticos









E até dos Beatles







O menor


Eu comprei um joguinho de saleiro e pimenteiro na loja do museu,são dois passarinhos (depois eu mostro)Mas o marido ficou olhando prá ver se não comprava outro  e já era coleção.Eu achando tudo muito fofo e original junto com a Maria Eduarda e o homens com pena do marido da colecionista....kkk...
Besitos 


Você também pode gostar

5 comentarios

  1. Michelle, quanta coisa linda em um único lugar. Impossível escolher o mais bonito, mais original, mais tudo! Fiquei encantada com este museu. Parabéns pelo post!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Michelle, bt!
    Eu nunca imaginei também um museu assim, mas achei tudo fofíssimo demais. Ainda bem que não passei por lá pq teria saído "pobrinha, pobrinha" kkk
    Bjsssss amiga

    ResponderExcluir
  3. Michelle...que loucura!!! Dá pra ver tudo num dia só??? Que louco!
    É difícil dizer o mais impressionante!
    A cada foto que eu via, falava com meus botões, "olha este!", "olha este!"
    Amei a sessão dos milhos e dos sapinhos, mas tive chiliques com os Beatles e os coelhinhos com flor na cabeça! Que coisa mais fofa! Adorei a sessão do mar tb, com farol e o capitão... que legal!!!
    E eu tô numa guerra com o Leonardo, porque ele passou pelo Chuí no carnaval, voltando de uma remada no Uruguai, e trouxe um conjuntinho de saleiro e pimenteiro para nós... é um coelhinho e uma kombi, num estilo kombi, sabe?! Muito fofo e muito lindinho! Ele fica me perguntando quando vou colocar sal dentro... nunca, ué!!! Estão enfeitando a prateleira na casa nova... :)
    Já tenho um de dálmatas, na casinha...
    Já sou colecionadora? rararara
    Bjinho Mi!!!

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus! Não tinha ideia que saleiros e pimenteiros viessem em tantas formas e temas diferentes! Impressionante!

    ResponderExcluir
  5. Oi Michelle, fiquei encantada com tantos saleiros, temas variados e muita criatividade, acho que não vi saleiro maquina de costura, kkkk.
    Pepa ia amar esses de porquinhos.
    Amei conhecer (através de fotos) esse museu.
    Boa semana,beijos,Vi

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seja bem vindo (a).