1 Projeto por mês - Quadrinhos Redondos e Caixinhas solidárias


 E mais um projeto por mês.Eu amo dessa blogagem coletiva.Idéia da Bruxinha do Blog Poções de Arte, que consiste em desengavetar projetos guardados a tempos e realizá-los.
Prá mim é como um desafio,e me anima sempre a realizar algo.
E esse ano não sei se foi só eu, mas parece o ano passou e nem vi.Fiz algumas coisas, mas sei que poderia ter feito mais. Acho que se não fosse o projeto chegaria nesse fim de ano com a sensação de ter perdido o trem.Mas no final das contas,consegui embarcar no último vagão,correndo pelos trilhos...rsrs...Esse mês eu fiz uns quadrinhos redondos para o banheiro.


Comprei uns quadrinhos na promoção por 1 euro,com uns desenhos que não me interessavam já pensando em aproveitar a tela.Passei primer e fiz textura com massa corrida.

Fiz decoupagem e pintei

Lixei a textura e depois de acabados ficaram assim


E aqui já no banheiro

E o meu projeto solidário é outra vez o Niño de la Navidad.
Já falei esse projeto anos atrás, que consiste em enviar presentes de Natal,dentro de uma caixinha,a crianças necessitadas pelo mundo.
Por questão de logística os arrecadados na Espanha irão ao Saara.

Sempre faço 3 caixinhas.Nos anos anteriores fazia 2 caixas para meninos e uma para menina.Mas esse ano fiz para 3 meninas adolescentes.Como tenho uma adolescente em casa, ficou mais facil saber o que colocar na caixinha prá agradar a presenteada.Colocamos um ursinho,adesivos,artigos de higiene,artigos de beleza,material escolar,meias,etc...

Encapamos as caixinhas com contact,prá ficar mais firme.

Agradeço a Bruxinha por um ano mais.

E confiram mais lindos projetos:

Bruxinha,com Doações
Karine,com Cachepô com Sacola Craft
Tiane,com Decoração com toquinhos e pirogravura
Andreza,com Quadrinho Harry Potter
Ana Citadin,com Organizando
Sandra,com Reutilizando Potes de Azeitona

Você também pode gostar

3 comentarios

  1. Oi Mi!
    Não é só sua impressão - pra mim voou também, mais que os outros. Tanto que estou meio perdida sem conseguir concluir algumas coisas começadas e isso me incomoda muito. Não gosto de não acabar o que começo. A mesa da Caverna Real está uma verdadeira zona. Com o Projeto Estilo 4 Patas, meu tempo reduziu muito e ainda estou tentando entrar no ritmo.

    Gostei da sua ideia para os quadrinhos. Agora já vou ver as telas que não curto com outros olhos rsrsrs. Sempre é possível garimpar algo interessante né? Como nos bazares... Tínhamos muitas coisas boas e novas. O que mais temos são livros. Vou ver se consigo ir fotografando para tentar vender e arrecadar. Afinal, livro não estraga tão fácil né?

    Linda a ação de enviar essas caixinhas. Aqui temos o Papai Noel dos Correios, que é só passar na agência e escolher a cartinha. Muitas empresas e escolas também aderiram às sacolinhas de Natal, onde colocamos uma roupa, um produto de higiene e um brinquedo. Também, tem as sacolinhas para os peludos - até fiz uma imagem que será postada na página do Projeto na quarta. O objetivo tb é arrecadar para um Natal melhor para os nossos peludinhos.

    Obrigada pelo seu carinho e por participar novamente.
    Atualizando agora.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi!
    Adorei os quadrinhos!!! Ficaram tão românticos e delicados!
    Lembro da postagem sobre o projeto de Natal e lembro que fiquei muito encantada! Sempre quis participar de algo assim, mas estava sempre com a corda no pescoço, para poder ajudar com as cartinhas do correio, por exemplo. Consegui ajudar comprando presentinhos para uma família bem pobre, da vila onde eu morava em Porto ALegre, e onde eu fazia o projeto de castrações. Com outra família, levei os três pequenos no cinema e depois, levei-os para falar com o Papai Noel do shopping. Fiquei muito feliz nas ocasiões mas, infelizmente, as crianças cresceram e se perderam... a família que levei no cinema se mudou, não soube mais deles. E os outros, que eram cinco irmãos, sei que uma das meninas estava se prostituindo e os dois guris viraram marginais e assombram a vila. Fico muito chateada com isso! Gostaria de poder agir mais diretamente, como antes. Ano passado fui no correio aqui, da cidade. Cidade muito pequena, tinha meia dúzia de cartinhas das crianças da creche da cidade, que não me pareciam crianças muito necessitadas e os pedidos também, não erm muito viáveis para mim. Acabei entregando o presente para uma moça que organiza eventos no dia das crianças e Natal, em Caxias do Sul, onde o Leonardo trabalha.Este ano, comprei o presentinho há mais de mês e ainda não sei o que vou fazer.
    Bueno, espero estarmos juntas no ano que vem, de novo! Brincando nos teus projetos e no da Bruxinha! Este ano foi bem punk pra mim, e não produzi muita coisa. Tomara que o ano que vem seja mais light e passe mais devagar!
    Obrigada por tua amizade, mesmo que virtual, pelo carinho e bom humor que prevalece nas tuas postagens! Adoro isso!
    Bjinhos para ti e tua família!

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi, amada.
    Que delícia de projetos. Amei os quadrinhos, sinceramente fiquei pensando em fazer (nesse mês) pro meu banheiro social, mas acabei optando pela organização do 2019... heheheee
    Amei os seus quadrinhos, mas essas caixinhas me fizeram pensar em fazer com meus pequenos aqui pras crianças carentes da cidade. Sempre ajudo com alguma cartinha dos correios, geralmente com material escolar ou algum pedido de alimentos, mas achei especial essa ideia das caixinhas. <3

    Já atualizei seu link lá na casinha.
    Ótimas festas pra você e sua família.
    Beijo grande e fique com Deus.

    Até breve.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seja bem vindo (a).