Marketing Digital e as mudanças nos nossos hábitos



Não você não entrou no blog errado, sigue sendo de decoração...rsrs...
Mas rola um papo de blogueira.Esses dias vendo umas dicas de marketing digital e preparando o midia kit do blog,vi um infográfico que me chamou a atenção.E como estamos em tempo de retrospectiva e pensar no futuro,achei legal partilhar.
Se durante um tempo achavámos que ter muitos seguidores de redes sociais,em caso de comercializar algo,seria garantia de sucesso,as coisas mudaram rapidamente.Sabemos que com era digital tivemos mais mudanças nos últimos 10 anos,que nos últimos 100.E essas mudanças ocorreram principalmente nos nossos hábitos de consumo.Se antes comprávamos em lojas físicas,descobrimos as lojas on line,agora já esperamos no nosso email as ofertas e as newsletter.Afinal de contas pela comodidade,um dia marcamos a casinha de receber as notificações ao cadastrar.Depois que vi o infográfico,eu refleti sobre meus próprios hábitos e constatei que é a mais pura verdade.Fui pega muitas vezes pelo email .

Marketing de mídia social vs. marketing por e-mail

-74% dos usuários do Facebook excluíram o aplicativo do Facebook entre 2017 e 2018. (Pew Research Center & Statista)
-Número de usuários de e-mail são projetados para crescer 3% a cada ano até 2021. (Radicati)
-49% dos consumidores dos EUA não estão muito confiantes de que o Facebook manterá seus dados seguros. (Hub Entertainment Research & Statista)
-66% dos adultos dos EUA sentem-se um pouco ou muito confiantes de que seus provedores de e-mail protegerão seus dados. (Instituto de Pesquisas Pew)
-37% dos consumidores dos EUA dizem que não confiam nos dados das empresas de mídia social. (Hub Entertainment Research & Statista)
-75% dos consumidores estão dispostos a compartilhar dados pessoais com uma marca em quem confiam. (GroundTruth)
-30% dos millennials se envolvem com uma marca no social pelo menos uma vez por mês. (Sprout Social)
-73% dos millennials identificam e-mail como seu meio preferido de comunicação empresarial. (WordStream)
-48% dos americanos interagiram com empresas ou instituições em pelo menos uma rede de mídia social. (LinkedIn)
-80% dos profissionais de varejo indicam que o marketing por e-mail é o maior impulsionador da retenção de clientes em comparação com a mídia social, que foi identificada por apenas 44%. (WordStream)
Existem  2,34 bilhões de usuários de mídia social em todo o mundo. (Statista)
Existem  3,8 bilhões de usuários de email em todo o mundo. (Radicati)
-81% da população dos EUA tem uma conta de mídia social. (Statista)
-90,9% da população dos EUA usará o e-mail mensalmente em 2019. (Statista)
-Os números mostram que 52% dos profissionais de marketing de mídia social admitem ter experimentado desafios ao rever o ROI (Return on Investment). (Curata)
-E-mail marketing tem um ROI de 4400%. (Campaign Monitor)

-Publicidade paga vs. email marketing

-As empresas geram uma média de US $ 2 em receita para cada US $ 1 gasto em anúncios do Google. (Impacto Econômico e Anúncios do Google)
-Para cada US $ 1 gasto, o marketing por e-mail gera US $ 38 em ROI. (Campaign Monitor)
-A taxa média de cliques (CTR) dos anúncios do Google em todos os setores é de 3,17% para a rede de pesquisa e 0,46% para a rede de exibição. (WordStream)
-A CTR média de e-mail no mundo é de 3,2% ou mais. (SuperOffice)
-64% dos consumidores dizem que os anúncios hoje são irritantes ou intrusivos. (SmallBizTrends)
-73% dos millennials identificam e-mail como seu meio preferido de comunicação empresarial. (ProCurious)
-92% dos anúncios on-line nem são notados. (LinkedIn)
-70% das pessoas querem aprender sobre produtos por meio de conteúdo, e não através de publicidade tradicional. (Inc.)


     Fonte: Email Marketing vs. Other Digital Marketing Channels by Campaign Monitor


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