Atelier no armário

by - 10:55


Já postei muitas idéias aqui prá ter um cantinho de costura lindo e organizado.
Mas a maioria não dispõe de um espaço disponível prá isso.
Eu mesma não tenho.Já contei, que prá costurar, tenho que ir prá mesa da cozinha que é maior, ligar o ferro de passar em um canto, do outro colocar a máquina de costura.E sobra caixa de linha em cima de cadeira, fio da extensão pelo chão.Um caos.
E na hora do almoço, tenho que desmontar tudo, prá remontar de novo depois de arrumar o cozinha. E dura só até a hora do jantar o atelier...rsrs...
Já tentei invadir o quarto dos meninos e usar a mesa de estudo prá colocar a máquina quando estão para o colégio, mas também não rolou.
Depois que vi esse armário minha cabeça deu mil voltas.
Eu achei a idéia muito interessante.Um atelier em um armário.
Com espaço prá guardar tudo, inclusive os tecidinhos e as linhas.


Cabe tudo

Foi colocada uma fita de led, que ajuda na iluminação.Tá completíssima a idéia.


Terminou é só fechar e pronto.


Imagens:Remodelicious


Siga o blog também no Facebook, Pinterest e Twitter

Você também pode gostar

9 comentarios

  1. Comigo é o mesmo, às vezes não faço mais por causa disso! Um armário destes era um sonho, mas nem espaço para isso tenho...

    ResponderExcluir
  2. OI, já sofri do mesmo mal!!! Não tinha lugar direito para nada e como temos que usar acessórios pequenos é um drama! Achei o meu que muito parecido como seu na Rua do Lavradio que tem um monte de lojas de armários usados. O preço estava razoável então comprei!!! BJS

    ResponderExcluir
  3. Oi Michelle, fiz um armário simples, com uma bancada, para minhas ferramentas, vou lá faço algo, depois fecho fica tudo organizado, esse armário é lindão e muito bom, espero que logo você tenha o seu.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi,
      O armário já tenho,mas tá cheio de coisas de artesanato.Falta esvaziar e aí aonde coloco as tranqueiras...rsrs...É difícil essa vida criativa nossa,sempre temos algo guardado,vai que precisamoa,né?
      Besitos

      Excluir
  4. Olá Michelle, costuro na cozinha, também. A única vantagem que tenho sobre vc é que a máquina está sempre montada, o resto é que é volátil. Por exemplo, uso a mesa da cozinha, mas tenho que desimpedir para as refeições. Enfim, uma verdadeira ginástica. Esse tipo de armário atelier, já conhecia e acho uma mão na roda. Mas mesmo para o armário já não teria espaço em casa! Espero que vc consiga engendrar um pois vc é criativa tem o Maridogyver à disposição, acho que vai dar certo! Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Val,
      O armário até tenho um embutido na sala.Meu apartamento é antigo,e acho que era um armário de guardar casacos,daqueles que fazem prá aproveitar canto de projeto.Uso prá guardar minhas coisas de artesanato.Estou pensando em remodelar,prá que possa seguir guardando os materiais,acrescentando algo como uma prateleira extraível ou dobrável.

      Excluir
  5. Lindos espaços!
    Cada um faz como pode, senta no chão, vai para a mesa da cozinha, outra hora é no quarto e assim as artes vão surgindo.
    Bjus
    Estael
    www.atelieprovence.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Achei sensacional. Fecham-se as portas e acabou a bagunça. Parece que a única adaptação seria colocar uma prateleira deslizante para a máquina, coisa bem fácil de se resolver. Maravilhoso esse armário!

    ResponderExcluir
  7. Ai, que sonho!!!!
    tenho um armário velho aqui, e bonito! Bem que podia fazer algo assim...
    Nossa, este armário ficou um delírio!
    Bjinho!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seja bem vindo (a).