28/10/2013

#SEGUNDA NATALINA - Porta Panetones feito com cd´s - PAP


Segunda natalina = Reciclagem Natalina
Porta panetones feito com cd´s.
Eu adoro panetone, o cheirinho que fica no mercado 5 da tarde com uma fornada recém saída , não tem quem resista. E é uma ótima opção prá presentear também.

Olha aí como faz:

Escolha o tecido desses fofoletes com estampa de Natal , de bolinhas , xadrez , floral, etc...
"Eu escolhi um tecido em tom natural , na cor bege susto , prá combinar com o colorido dos detalhes"(quem vê pensa)
Aqui ,só tinha uma loja aberta ontem, a famosa"Sacolona do Sobrou". 
Sobrou retalho,coloca lá,esse é de uma cortina que encurtei. 
Risque 5 círculos com um "molde"(prato de jantar)

Alinhave a volta, coloque o cd lá dentro

Puxe a linha , e dê uns pontinhos prá firmar

Coloque um botão e você terá um fuxicão fuxico grande.
(Fuxicão fica parecendo nome de cachorro da Xuxa.)
Faça  5, mas em dois não precisa colocar botão (um será o fundo e o outro a frente)

Corte 4 retângulos de feltro , eles irão unir os 4 fuxicos, formando a caixinha . 
Eu colei com cola quente

Ficará assim depois de fechar os 4, coloque o fuxico do fundo e dê uns pontinhos prá fixar (ou também cole tirinhas de feltro)

Abra sua caixa de enfeites de Natal e ache um bem bonitinho prá colocar na frente. 
Arremate com mais botõezinhos , laços , biscuit , flores, etc...
reciclar cds

porta panetones feito com cds

Vou ali provar o "modelo" da imagem meramente ilustrativa...rsrs...
Coisa esquisita isso, por que a gente só pode comer panetone nessa época, quem inventou essa história?Queria poder comprar e comer quando me desse vontade, em fevereiro, abril, julho, sei lá.

A Maria hoje também postou um PAP  , muito fofo:
A mala do Papai Noel

A Kaku, postou sobre as Ginger Bread House
Casinhas doces e doces casinhas...rsrs... 

A Pathy, postou uns castiçais feitos com garrafas, lindos
e com um PAP caprichado como sempre

A Gabi, postou lindos porta panetones em MDF 

Besitos

15 comentários:

  1. Oi Mi!

    Adorei a sua ideia, fácil de fazer e lindo!
    Também concordo com você, quem inventou isso de panetone ó no Natal não sabe de nada.
    Não ligo muito para as guloseimas do Natal, tudo muito 'quente' para uma ceia carioca, mas panetone...

    haha adorei o modelo ilustrativo rs
    Ainda está ilustrando?

    Obrigada! :)
    A malinha é super fácil de fazer, eu que escrevi muito rs
    Dá para adaptar para qualquer caixa, e aquele aplicativo que deixei o link lá é muito bom, caixas de todos os tamanhos bem rápido!

    bjs, ótima semana!

    Ah, o difícil é será me desafazer de algum enfeite de Natal rs
    Mais fácil fazer um com feltro \o/ rs

    ResponderExcluir
  2. Ah, Mi, eu também queria comeer panetone o ano inteiro, quando desse vontade... amo!
    Ideia mais fofa essa sua! Adoro suas invencionices e esta é super fácil e com um resultado muito bacana - ótimo para presentear!
    Abraço e ótima semana pra vc!

    ResponderExcluir
  3. OIê!!!!
    Enfim coinsegui participar aos trancos e barrancos, mas consegui..rsrsrs
    Meu note queimou mesmo, tô triste, mas acho que o Papai Noel será bonzinho comigo e quem sabe ganho um novo neh? rsrs
    MI obrigada pelo convite. EStou adorando colocar a criatividade a mil e fazer mimos de natal. Amei de paixão seu porta panetone. Lindo demais. Vou fazer com certeza.
    Tô na lan house, minha mais nova amiga, kkkkk

    bjssssssssssssss
    Paty

    ResponderExcluir
  4. Que lindo Mi!!! Adorei e o PAP tá super legal e explicadinho!!

    Aqui no Brasil agora nós conseguimos encontrar Panettone quase o ano inteiro. Nhãm Nhãm!!

    Besos,

    Kaku

    ResponderExcluir
  5. Olá menina,
    Adorei a dica.
    Principalmente da explicação do fuxico, pois sou péssima neles, mas vou tentar, quem sabe assim grandão eu consiga?
    Tenha uma linda semana, beijos

    ResponderExcluir
  6. ualll que legal
    Uma linda semana pra vc...
    Bjks
    Blog da Biane

    ResponderExcluir
  7. oi Mi!!!
    nossa, que capricho e que ótima ideia deste porta panetone. Essa eu não conhecia mesmo.
    Também amo panetone e comeria o ano inteiro, hehe

    bjus querida, obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  8. Ai que lindo Michelle, ainda bem que já tenho um monte de cd que venho guardando pra fazer alguma coisa fofa e agora vc vem com essa idéia linda. Amei sua visita. Obrigada por tudo que compartilha.
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  9. Bem legal e criativo!
    Parabéns!
    Bjos!
    Pati Asai
    www.cantinhodapatiasai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Amo de paixao um panetone! Por aqui nao encontro muitos! Acabo que tenho que faze-lo. Que ideia maravilhosa! E facil de fazer!O Pap esta bem explicadinho! Bjs e obrigada por compartilhar!
    Nao repare a falta de acentos, meu computador nao quer me ajudar!! AFFF!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Mi adorei a ideia, muito fácil de fazer e um resultado pra lá de especial.
    bjs
    Edi
    meuladoarteiro.blogspto.com.br

    ResponderExcluir
  12. oi Mi, também adoro panetone (e não chocotone). Sabe que vc me deu uma ideia pra eu utilizar aquele monte de CDs velhos que tenho em casa.
    bjk e boa semana

    ResponderExcluir
  13. Ahhhh adorei!
    Ótima ideia pra reaproveitar CDs!
    E parece fácil até pra uma desastrada nas linhas e agulhas como eu.
    Rsrsrs gostei do Fuxicão, cão da Xuxa rsrsrs.

    Abração e lindo dia.

    ResponderExcluir
  14. Oi MIchelle, adorei a ideia do porta panettone feito com CDs. Ficou uma graça!
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seja bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...