8 Pontos de bordados, passo a passo - *Decoração e Invenção*

17/06/2014

8 Pontos de bordados, passo a passo


Muita gente fala que não sabe bordar. E tem tanta idéia fofa , simples de fazer. 
Eu mesma não sei fazer muitos pontos, mas ando treinando.
Passo a passo de 8 pontos que a gente vê muito.

Besitos
bordado a mão livre passo a  passo






































Imagens: BHG, Pinterest

14 comentários:

  1. Obrigada querida, esses pontos são lindos!!bjs.

    ResponderExcluir
  2. Que super post Mi!
    Amo bordar, mas não sei fazer todos os pontos, faço ponto cruz desde criança, os outros fui aprendendo com o tempo... meus queridinhos são o caseado e o correntinha.
    Beijinhos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  3. Πολύ όμορφο !!!!
    Από Ελλάδα χαιρετίσματα !

    ResponderExcluir
  4. São lindos, estou treinando alguns também...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Esses pontos são lindos. Vou treinar também!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Mi, amiga desculpe o sumiço tá? Mas você viu como eu tenho andado ocupada com obra e muuuuiiiita poeira. Olha eu pretendo fazer um post sobre o rejunte. Mas existe uma ferramenta pequena para retirar o treco do piso, nós compramos e retiramos tudo, ele vira pó novamente, aí é só limpar o pó rsrsrsrs, que é uma Mrd pra limpar, o meu aspirador não deu conta de retirar e tive que ir varrendo na vassoura de pêlo, depois limpar bem as rachas do piso e aplicar o novo rejunte, eu usei rejunte para porcelanato (não é o epóxi). Detalhe, agora tem um selante que aplica depois de uns 15 dias, para o desgraçado não sujar mais rsrsrsrs . Mas vou fazer um post porque eu fotografei tudo. Um bj no seu coração. TE AMO AMIGA.

    ResponderExcluir
  7. Esqueci de comentar que eu AMO BORDADO. E ainda pretendo fazer, a pouco tempo eu ganhei um montão de linha para bordado. Mas eu nunca tentei aprender, agora já tenho o lugar para aprender.BJÂO

    ResponderExcluir
  8. Olá MIchelle, gosto de bordados, mas é um trabalho demasiado minucioso para mim. De todos esses pontos só sei fazer o blanket stich, e mesmo assim, porquê minha sogra me ensinou. Beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. Michelle,adorei sua visita e estou ansiosa para ver as ideias para minha maquina. Super obrigada pelo carinho! Quero falar sobre o post de hoje, maravilhoso,adorei! Adoro um bordado,mas por enquanto so faco o ponto cruz e estou louca para aprender o correntinha. Acho que agora consigo me aventurar gracas a sua preciosa ajuda! Dou noticias das novas peripecias,ok?! Obrigada pela partilha,pelo carinho e muitos bejinhos para voce e seus filhotes, Katia.

    ResponderExcluir
  10. Não sei bordar, mas tenho vontade de aprender, já arrisquei um ponto cruz, mas o avesso ficou um horror. Ainda tento fazer o 5º e o último pontos. Obrigada pelas dicas.
    bjk

    ResponderExcluir
  11. Lindos!!! Acho q aprendi todos

    ResponderExcluir
  12. Amei, obrigada por partilhar!

    ResponderExcluir
  13. São lindos obrigada

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seja bem vindo (a).

Muitas idéias do blog são projetos que fiz, e outras retiradas da net. Essas idéias nem sempre possuem os devidos créditos. Se você detém direito autoral sobre alguma imagem, avise; que darei os créditos ou retirarei do blog caso queira Do mesmo modo, se levar alguma imagem de minha autoria (não faça hotlink), seja gentil e cite a fonte. Jamais copie o texto inteiro. Plágio é crime.Obrigada