21/11/2016

#SEGUNDA NATALINA - Vidros decorados- DIY


Hoje a idéia é prá aproveitar vidros e transformá-los em presentinhos.
Quem não tem um vidrinho em casa prá reciclar? 
Se ainda não tem,te garanto que até o final da semana aparece um dando voltas...rsrs...

Como a Maria Eduarda sempre presenteia os professores nessa época, já é hora de começar a pensar no assunto. Ano passado fizemos uns biscoitos de Natal. Esse ano vamos repetir a receita, mas em vez de saquinhos com lacinhos, vamos colocá-los em  vidros decorados.

prendas de natal

Eu tenho desses vidros de mel,que vem com esse relevo colméia.E são os que sempre deixo por último prá reciclar justamente pelo tal relevo.Mas vendo com outros olhos,deu aquele click.
 Um gorro de lã. Um gorro...do bonequinho de neve.
tarros de miel


Passei uma demão de primer no vidro e na tampa.
Usei uma esponja prá pintar,fui dando batidinhas.Assim não fica a marca de pincel.
Depois pintei de branco e o gorro de vermelho (usei a esponja de novo)
Pincel só usei na divisa do "gorro" e prá fazer a carinha. Na tampa colei um pompom.
E pronto um vidrinho prá encher de doçuras e presentear :)

E mais algumas idéias de bonecos de neve no vidro



E vem participar também da SEGUNDA NATALINA

#segundanatalina

Jussara, com Bolas de Lã e Barbante
 Márcia (Bruxinha),com Vila Rolha
Ana,com Arranjos Natalinos
Tiane,com os Irmãos Pinha
Sandra (Menina Prendada), com Idéias com Rolhas
Jack, com Inspirações de Natal
Andreza, com Moldes Presépio em Feltro, Jesus,Maria e José

12 comentários:

  1. Olá Michelle, achei linda a ideia! E tão bem executada, sua pintura ficou linda, vc aproveitou até a textura do vidro para o gorro!muito boa mesmo, vai agradar com certeza! o melhor é que depois de comidos os biscoitos ainda dá para reaproveitar o pote na decoração. Um dois em um! Também eu passei o fim de semana decorando potes, se ficar como eu estou pensando, mostrarei no blog mas se fuééén...haha, guardarei só para mim o falhanço! beijos, boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Mi!
    Cheguei! No dia certo e ainda de manhã!!! U-hu!.

    Olha só, achei super legal a ideia da textura para o gorrinho, ficou ótimo! Mesmo que não vá com biscoitos, a lembrança é garantida com trocentas coisinhas dentro. Gostei demais!!! O pom-pom ficou cute!
    Pois... quem não tem vidros? Por aqui, as empresas tem trocado muito por plásticos e embalagens tipo alumínio. Muita coisa que era vendida em vidro, já não é mais, mas... a pessoa aqui tem taaaaaaaaaaaanto pote em casa. E cada ano invento algo com eles. O Potinho de Bênçãos foi responsável por uma boa parte do destralhe do meu armário e no ano anterior, vidros com biscoitos, mas ao contrário de vc, a única decoração que receberam foram as tags que fiz (ainda in love com elas...).

    E por falar em fazer... sexta já tem Projeto, acredita? Espero que consiga participar.

    Abração esmagador e feliz semana.

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi, que delícia esse bonequinho de neve sorrindo na decoração...
    Amei as ideias com as garrafas também. Hehehee

    Beijokas mil, até breve

    ResponderExcluir
  4. Oiii!! Guria... se eu te disser a quantidade de vidros, que tenho pena de jogar fora e fico guardando para fazer alguma coisa, um dia... o Leonardo quer me esfolar viva!!!
    E tu acabaste de me ajudar! Eu estava tentando pintar uns vidros, semana passada mas não tá ficando legal, justamente, por causa da marca do pincel. Vou tentar usar a esponja. E já tinha escutado falar sobre o primer mas não tenho em casa, vou providenciar, apesar de saber qual a sua função. rerere
    O vidro de mel é muito fofo e o gorrinho caiu muito bem ali!
    As outras inspirações também estão lindas! Vou providenciar o primer logo! :)
    Boa semana, Mi!
    E até sexta, lá na caverna da Bruxa!
    Bjinho!

    ResponderExcluir
  5. Olá Michele, menina como ficaram lindos teus potinhos, amei as carinhas, queria muito saber fazer assim, tão perfeitinhas, não sou muito boa na pintura a mão... Eu também gosto de presentear as pessoas no Natal com DIY, eu também coloco biscoitos no pode de vidro reciclado, mas não pinto os vidrinhos, eu faço capinhas para as tampas no tema de Natal, o pessoal adora... As suas ficaram um mimo, amei! Também tô participando essa semana e levei seu link. Um xeru!

    Sandra
    https://pedacinhobysandra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Michele,
    Amei seus vidrinhos, e já vou atrás de uns vidrinhos de papinha da sobrinha, kkkk
    Estou fazendo um post bem legal para participar também.
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  7. Oi Michele!
    Amei sua ideia do potinho com boneco de neve!
    Ficou um mimo lindo!!
    E achei o máximo como vc reaproveitou a própria decoração do vidro pra sua pintura.
    Gostaria de te pedir uma coisa.
    Posta a receita do biscoitinho de Natal.
    Gostaria de aprender
    Uma noite abençoada pra ti
    bjos no S2

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Michele,
    Fiz meu post,está no link: http://meucantinhos.blogspot.com.br/2016/11/segunda-natalina.html#comment-form
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Michele,que lindo! Adorei a ideia tenho muitos vidrinho vou tentar fazer!
    Beijos,
    Amara

    ResponderExcluir
  10. Por favor, qual o primer e a tinta utilizada? Ficou incrivel! Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola,
      Eu utilizo um primer da Acrilex que é para metais,plástico e vidro.Vende em lojas de artesanato.A tinta uso a acrílica para artesanato, mas pode ser até tinta latéx(de pintar paredes).Depois verniz acrílico prá poder lavar o vidro sem problemas.

      Excluir

Obrigada pela visita. Seja bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...