05/06/2017

Tinta Milk Paint


No fim de abril fui a um evento aqui na minha cidade(Cartagena),promovido pelo canal Decasa
É um canal que tem vários programas de decoração,como os dos famosos gêmeos Drew e Jonathan Scott. Mas tem também programas de moda,beleza,reciclagem,lazer,etc...
Vieram 3 apresentadoras do canal.Especialistas em alguma área.Uma de cosmética natural,outra estilista de moda e uma restauradora de móveis.Claro que fui atraída pela restauradora que é a Chus Cano e que sigo o blog  há anos.As outras nem conhecia,mas acabei gostando também.
Achei todas simpáticas,e o temas abordados bem atuais.
A de beleza Victoria Moradell, falou de voltarmos a essência,ao natural,as receitas de beleza do tempo da vovó,usar ervas aromáticas e plantas nos tratamentos de beleza.
A estilista Laura Opazo comentou sobre o consumo excessivo de moda low cost,que faz com que a gente nunca tenha roupa de qualidade no armário e só aumenta o trabalho escravo em países de terceiro mundo.

E a restauradora Chus Cano, dona do blog El Sabor de Lo Antiguo,falou obviamente de preservamos móveis antigos e recuperá-los dando uma nova oportunidade.E como seguiam a linha do ecologicamente correto,ela apresentou a tinta Milk Paint.Eu já tinha ouvido falar,visto algumas fotos no Pinterest,mas não tinha conhecimento exato do que se tratava,da diferença com a Chalk Paint e fiquei encantada com a novidade.
A tinta Milk Paint é uma pintura totalmente natural feita a base de proteína do leite(caseína),calcário,argila e pigmentos naturais.É a mesma composição da tinta usada nas pinturas rupestres ou nas pinturas do antigo Egito.Vem em pó e deve ser misturada com água.
canal decasa cartagena

Fixa bem sobre madeira natural ou lixada,permite técnicas como decapê ou craquelê e tem sempre um acabamento fosco.Mas tem uma cera,se quer um acabamento mais brilhante.Como era um evento com tempo cronometrado,ela pintou só uns pezinhos de um móvel antigo e transformou em porta velas.Agilizou a secagem com pistola de ar quente.
Mas foi tão divertido o evento, que três horas passaram voando
milk paint

Ela usou essa cor que se chama Apron Strings

Mas tem várias cores,algumas bem suaves e delicadas
milk paint colors

A marca usada era a mais conhecida,da Marian Parson,do Blog Miss Mustard Seed.
Como já comentei vem em pó e deve ser misturada com água.Se colocar partes iguais terá a cor original,mas pode variar o tom prá mais claro ou mais escuro colocando mais água ou mais pó.
Um pacote de 230 grs rende 1 litro de pintura.
Outra vantagem que vi é preparar só a quantidade de tinta que vamos usar.

O pó não vence e não seca.Mas a tinta preparada se sobrar,deve ser conservada em geladeira por no máximo 5 dias.Como é super natural,ela comentou que já virou tendência nos EUA e Canadá,algumas grávidas comprarem o berço em madeira natural e pintarem elas mesmas com essa tinta.Sem perigo algum se o bebê lamber ou morder o berço no futuro :)

A tinta Milk Paint permite um acabamento uniforme, como uma pintura normal

Ou aquele toque velho e desgastado que vemos tanto




Pode ser usada até em metal
pintura a leche




milk paint donde comprar




milk paint



Imagens:Mustard Seed Interiors,Restoration House,Draven made,Knot Too Shabby Furnishings

Eu fiquei tentada a provar em algum projeto.
Besitos

10 comentários:

  1. Olá Mi.Que fantástico.E ainda ecológica.Tenho usado os cosméticos da ives rocher, eles garantem que são naturais. Mas eu penso será? Lembro que minha avó que viveu quase 90 anos usava tudo natural. Até o leite do mamão papaia verde,dizia q era para esticar a pele.As imagens dos móveis restaurados, estão lindos. Boa semana amiga, beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Michelle, bn!
    Que sorte heim amiga poder participar de um evento desse. Seu post ficou lindo. Parabéns!
    Bjsss e uma semana abençoada p/vcs

    ResponderExcluir
  3. Oi Michelle, está a fim de rir um pouquinho? Então lá vai: Acabei não fazendo o bolo de chocolate, mas depois lembrei que já tinha feito aquela receita e até postado kkkkk. A cabeça da gente falha né?
    O problema é que a gente junta tantas receitas (acho que tenho milhões na fila p/experimentar kkk) que depois acaba esquecendo. Receitas de pão então, hummm, sempre que vou postar tenho que dar uma espiadinha no blog se já não postei.
    Amiga pode excluir esse comentário, ele foi só p/te contar esa falha kk
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. OPLá Michelle, adorei esta partilha pois nunca tinha ouvido falar da milk paint e vou pesquisar mais sobre o assunto. Será que já tem em Portugal? gosto de saber destas novidades pois é mais uma alternativa na hora de reciclar. Os exemplos que vc mostra são bem inspiradores! beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Val,
      Não sei te dizer se tem algum revendedor em Portugal.Mas a Chus Cano, que foi quem fez a palestra vende também prá Portugal.Não deve ficar caro o envio,eu comprei em uns livros outro dia em Lisboa e se não me engano paguei 7 euros de envio.Te deixo o link da loja
      http://elsabordeloantiguo.com/tienda/
      Besitos e bom restinho de semana

      Excluir
    2. Obrigada, Michelle, pela indicação do site. Faço bastantes compras online e de facto, os portes são acessíveis na zona euro. Ainda não tive tempo de ir, mas vou consultar com certeza! beijo!

      Excluir
  5. Olá Michelle
    gostei muito do seu comentário no meu blog sobre : saí do facebook
    e também penso como você . Foi um verdadeiro alívio !
    Fiquei com o Pinterest e Instagram por enquanto
    O pouco que tenho viajado , descobri que o Brasil é precário em algumas tendências.
    E se as tem, é para um público alvo de posses superiores à maioria das pessoas.
    Vi coisas maravilhosas e não pude comprar com o euro. O nosso mirrado real, dá para comprar aqui mesmo, mas como , se aqui não tem as novidades que vi ?
    Essa tinta , não conheço, mas aprovo. Não é tóxica e é econômica. Ótima para a saúde, pois não fica exalando produtos poluidores.
    Adoraria participar de um evento assim . Divertido e instrutivo.

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Great post!

    You have a nice blog!

    Would you like to follow each other? Let me know on my blog with a comment! ;oD

    Have a great day!

    xoxo Jacqueline
    www.hokis1981.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello Jacqueline,
      Thanks a lot :)
      I'm already following your blog,very interesting too.
      Kisses and have nice day

      Excluir
  7. Sim não sou fã da moda low cost. Ficamos com muita roupa manhosa e sabemos que contribuímos com trabalho escravo em países de terceiro mundo. É muito triste isso. Tb gostei de conhecer essa tinta que apresenta para os móveis. Amei demais. Vou espreitar no site.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seja bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...