10 Plantas de Interior que ajudam a melhorar o sono - *Decoração e Invenção*

10 Plantas de Interior que ajudam a melhorar o sono



Sabemos da importância de um ambiente agradável na hora de dormir. Quem nunca estranhou uma cama ao dormir em um hotel ou na casa de alguém? 
A luz, o barulho, a temperatura e até a decoração influi no descanso. Também a qualidade do ar no quarto. 
Eu confesso que estou numa fase urso prá dormir. Mas tô longe de hibernar rsrs...Deixei de ser um koala que dormia até pendurada, e ultimamente acordo como um panda cheia de olheiras...rsrs... Descobri que além de tomar um chazinho de noite, cápsulas de melatonina ou ler um livro, ter plantas no quarto ajudam a dormir melhor.

O velho mito que plantas no quarto por não receberem luz, absorvem o oxigênio e liberam o gás carbônico caiu por terra depois de um estudo da Nasa (2017) que prova justo ao contrário.
Algumas plantas de interior purificam o ar, eliminam cheiros e melhoram a umidade. Isso evita problemas respiratórios, dores de cabeça e reduzem a ansiedade. Pode ser que não sejam a salvação para todos os problemas de insônia, que pode ter inúmeras causas como hormonais, stress, ritmos de turnos de trabalho, mas podem ajudar a aliviar os sintomas.


Lavanda: Só o aroma já relaxa. Estimula o sono e reduz a ansiedade



Lírio da Paz: Ajuda a filtrar os componentes nocivos da atmosfera. Além disso as flores soltam umidade, aumentando em 5% a umidade do ambiente elimando micróbios que provocam alergias.

lirio da paz em vaso


Aloe Vera: Umas das plantas que mais se destacaram no estudo, promove a purificação do ar e ajudam no descanso noturno. Mais um uso para o Aloe vera, que vale prá tudo :)



Espada de São Jorge: essa planta emite oxigênio, absorve dióxido de carbono e reduz a quantidade de formaldeído, benzeno e tricloroetileno do ambiente. Reduz irritações nos olhos, dores de cabeça e problemas respiratórios.

lengua de suegra




Clorofito ou Gravatinha : Purifica o ar e ajuda elimina cheiros como de cigarro


Aglaonema : Filtra o ar  e é ideal para quartos escuros, pois necessita pouca luz para crescer




Ficus Elástica: Elimina o formaldeído do ambiente, que está presente em madeiras, vernizes, tintas ou tecidos.


ficus robusta


Jasmim: Seu perfume acalma o corpo e a mente. Reduz a ansiedade e melhora a qualidade do sono. Além disso, sua cor branca também influencia nosso bem-estar, pois transmite paz e tranquilidade.


Hera: Ajuda a reduzir asma e alergias. De acordo com o estudo essa planta ajuda a eliminar 80% do mofo e sujeira do ar em apenas 12 horas



Jibóia: Ajuda a reduzir a sequidão na garganta, pois umidifca e purifica o ar.


Imagens: Pinterest, El Mueble

Nenhum comentário:

Obrigada pela visita. Seja bem vindo (a).

Muitas idéias do blog são projetos que fiz, e outras retiradas da net. Essas idéias nem sempre possuem os devidos créditos. Se você detém direito autoral sobre alguma imagem, avise; que darei os créditos ou retirarei do blog caso queira Do mesmo modo, se levar alguma imagem de minha autoria (não faça hotlink), seja gentil e cite a fonte. Jamais copie o texto inteiro. Plágio é crime.Obrigada