20 Idéias para reciclar Jeans


Reciclar calças, saias, jaquetas ou qualquer tipo de roupa jeans pode ser uma ótima maneira de renovar o nosso guarda-roupa, e criar objetos para organizar ou personalizar nosso cantinho. Aqui em casa sempre que chega o verão passo a tesoura nas calças , que viram bermudas para a praia. As jaquetas quando os meninos eram menores viraram coletes personalizados. Pregava uns botões diferentes, adesivos termo colantes dos personagens favoritos e já tinham roupa nova. Mas sempre sobram os restos da calça, de jaquetas e eu tenho uma caixa cheia, esperando criar coragem e transformá-los em bolsas, almofadas, jogos americanos e tudo que imaginação mandar. Inspirações nunca faltaram por AQUI , mais algumas para inspirar.


 

Quem inventou o Jeans? 

As chamadas "calças azuis" ou "calças vaqueiras" foram inventadas por Jacob Davis e Levi Strauss & Co. em 1871 e patenteadas em 1873. Originalmente foram feitas para os para cowboys do Velho Oeste americano e trabalhadores das minas, pela sua resistência. Mas não demoraram  para estas calças tornaram-se populares na década de 1950 entre os adolescentes, quase como símbolo de rebeldia.

O jeans se tornou um item de moda comum entre os hippies dos anos 1960. E continuaram sendo moda dos punks e roqueiros dos anos 1970 e 1980. A foto do Bruce Springsteen na capa do disco, Born in the U.S.A , muita gente lembra. Com um jeans surrado. Tá bom que a foto não era exatamente da cara do Bruce...rsrs... Hoje em dia, o jeans continua firme e forte, nunca caiu de moda. Claro que agora tem mil versões, com elástico mesclado no tecido, jeans lavado, jeans mais escuro, jeans desbotado, colorido, desgastado, rasgado,  etc...Para todos os gostos.
E a gente agradece os moços que falei lá em cima, pela invenção, que nos permite um bate e enxuga danado das nossas calças jeans.Que duram muito e nos permitem desde ir ao trabalho a sair prá passear.
E um tecido tão forte e resistente não pode acabar no lixo, né? 
Vamos inspirar e reciclar, e dar nova vida os nosso velho jeans.
Besitos

almofada jeans






caderno jeans












quem inventou o jeans

Imagens: Pinterest





 Siga o blog nas redes Pinterest, Instagram, Facebook, Twitter

Postar um comentário

0 Comentários