Paredes Escuras - Dicas prá não errar - *Decoração e Invenção*

Paredes Escuras - Dicas prá não errar

A cor na decoração é a cereja do bolo. Uma cor errada pode arruinar todo um projeto, pode prejudicar inclusive a venda ou aluguel de um imóvel. 
Quando o assunto é cor das paredes, sempre ouvimos a famosa regrinha  "se o ambiente é pequeno pinta de cor clara, se é grande pinta de cor mais escura".
 Depois de anos vendo ambientes com paredes brancas, o tão copiado estilo nórdico, agora é a vez das paredes escuras. Eu mesma fico tentada..rsrs...Já fiz outros posts com paredes cinzas e paredes pretas .
E a regra aí de cima? Não existe regra, mas algumas dicas prá não errar.

  
Não escolha a cor pela tendência. Tá na moda, a cor do ano. 
Escolha a cor por que goste, que se sinta bem ao chegar em casa e ver aquela parede, afinal que mora é você. Seja a parede amarelo fluorescente, roxo ,azul, verde oliva, preta.
Isso evita o "cansei da cor" seis meses depois de pintar.

A luz do ambiente. Você quer um ambiente luminoso prá ler um livro, sem precisar acender uma luminária ou prefere uma luz mais suave e aconchegante prá ver um filme tranquilo no sofá?




Se o ambiente é grande, tem um pé direito alto, não tenha medo de ousar com uma cor escura, até mesmo em todo o ambiente. Agora se o pé direito é baixo, espaço minúsculo e se não tem muita luz, pintar todas as paredes de cor escura, sem fazer um contraste com tons mais claros, pode pesar o ambiente, inclusive dar sensação de claustrofobia. Esse contraste pode ser com móveis em tons claros ou de madeira natural, cortinas, tapetes, objetos decorativos etc...











verde exército

 Se ainda fica na dúvida, se pintar ou não de uma cor mais escura, prove em uma parede menor, em um cantinho ou na entrada de casa


parede cor vinho


parede marrom café
Imagens: Pinterest

Nenhum comentário:

Obrigada pela visita. Seja bem vindo (a).

Muitas idéias do blog são projetos que fiz, e outras retiradas da net. Essas idéias nem sempre possuem os devidos créditos. Se você detém direito autoral sobre alguma imagem, avise; que darei os créditos ou retirarei do blog caso queira Do mesmo modo, se levar alguma imagem de minha autoria (não faça hotlink), seja gentil e cite a fonte. Jamais copie o texto inteiro. Plágio é crime.Obrigada