Idéias e Dicas para embrulhar presentes comestíveis

13/12/2021


Esse ano acho que vai ser o Natal do presente de comer.
Vejo muita inspiração para presentes comestíveis e muitas receitas deliciosas.
Não tem nada melhor que dedicar tempo e carinho prá preparar alguma delícia dessa época e presentear. Panetones, Chocotones, Barratones, Pão de mel ou Bolo de Mel, Palha Italiana, Brigadeiros e Beijinhos, Camafeus de Nozes, Biscoitos de Natal decorados, pães, stollen, torta de cereja, brownies, etc...
Eu sempre presenteio com presentes comestíveis os amigos, colegas de trabalho, vizinhos, colegas dos filhos, irmãos da igreja. Se você quiser também presentear com presentes de comer, algumas dicas:

- É comida e ponto. Vão comer.
- Se o presenteado não é muito conhecido, fique atento se não tem alergia a algum ingrediente ou coloque os ingredientes no verso da etiqueta. Nesses casos eu sempre coloco os ingredientes e acrescento ao final da lista Amor. É um ingrediente essencial, né?
- Um embrulho bonito é o toque final e fará a mágica de transformar a comida em presente :)

- Use sempre a embalagem correta. Um biscoito quebradiço em um saquinho não vai rolar, melhor uma caixinha ou potinho. Tem muita variedade de embalagens no mercado como saquinhos de celofane, bolsas de papel, marmitinhas, copo bolha, caixinha de acetato, caixinha de papel, cestinhas, caixinhas para pipoca, etc... E temos em casa pote de vidros de conserva, embalagens de ovos, papéis de presentes, tecidos, panos de prato,forrinhos, que também servem como embalagens.

- Se o seu presente tem alguma calda, cobertura , solta óleo ou manteiga ou pode grudar forre a embalagem. Fica mais prático e é outro detalhe a mais. Forre com um guardanapo com uma estampa bonita, papel pardo, papel manteiga, doily, papel de seda, tecido, etc...

-Faça um etiqueta bem bonita. Você pode usar uma etiquetadora, comprar etiqueta pronta com motivos variados, criar a sua etiqueta e imprimir, imprimir alguma etiqueta pronta, usar washi tape, papel contact lousa e escrever,...Solte a imaginação.

- Fixe a etiqueta e finalize seu presente. Use cordão, trapilho, juta, laços, enfeites, raminhos de alecrim, pinheiro, pauzinhos de canela, mini prendedores, sininhos...

- E se prepare para a cara de felicidade do presenteado, que vai se sentir especial como nunca,


Bolo ou pão na forma de alumínio mesmo, mas com detalhes virou outra coisa
presentes de comer idéias


Embalagem  para chocolate ou barratone, faça o seu desenho personalizado, imprima e prontinho

Idéia linda e prática. Saquinhos de celofane e barbante


Uma fofura esses chocolates embalados como bonequinhos de neve.
Amei a idéia da luva como gorrinho. A outra mão da luva vai dentro do gorro.
Um presentinho bem original para as crianças


Bolinho embalado com filme, papel de presente e cordão

Outras idéias para bolinhos

 Um presentão, né?

 Embalados como mini presentinhos, podem ser brownies, palha italiana, bem casados
idéias de natal

Mas idéias cheias de amor e muita doçura

embrulhar barra de chocolate

Prá agradar a criançada

Bolo inglês, com roupa de festa...rsrs...

presentes de comer

idéias presentes de natal


Embalado com pano de prato. Lindo que só. Pode ser um comprado pronto, ou pintado, bordado.
Tem muitas arteiras que vendem trabalhos lindos, valorize o trabalho delas e seu presente ainda mais.

Embalagens para panetones. Saquinhos de papel

Embrulhos com papel de seda

Embalagens feitas com tecido

Ou sem embalagem, só uma barrinha decorada e etiqueta

Tortinhas

Amo essa versão que já vem junto o garfinho


Embalagens para biscoitinhos decorados. O poder de um laço, né?

Idéia original prá presentear biscoitinhos, dentro de uma caneca

Embalagem com celofane tipo bala 

Biscoitinhos no cone de papel.Lindo.

Imagens: Pinterest, Cucina Serena


 Siga o blog nas redes PinterestInstagramFacebookTwitter

2 comentários

  1. Boa tarde! Adorei as dicas e ideias das fotos. Muito criativo!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Camomila, fico feliz de ter te inspirado. Besitos

      Excluir

Obrigada pela visita. Seja bem vindo (a).