Torta de Maçã - Receita Super fácil e deliciosa

18/09/2022


Nem sei quantas receitas tem com maçã no blog. Se tem uma fruta que tenho na geladeira o ano inteiro é maçã . Aqui comemos muita fruta, aproveitamos sempre a temporada pra ir variando. No outono sempre tem frutas amarelas, laranja, mexerica, caqui. Na primavera morangos, cerejas. E logo no verão frutas de águas, melão e melancia e frutas de caroço como pêssegos, ameixas, nectarinas, etc...
Mas a maçã continua na lista de compras sempre , junto com as companheiras da vez, segue firme e forte...rsrs...Comemos de sobremesa, vira bolo, batidos, faço assada, compotas.
Hoje rolou torta de maçã, uma receita fácil, que chamo "torta da preguiçosa". Não tem nem que misturar os ingredientes, vão por camadas e a torta fica mesmo uma deliciosa.

torta de maçã em camadas


Ingredientes:

2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de açúcar
1 colher (sopa ) de fermento em pó
1/2 colher (sopa) de canela

2 ovos batidos
1 xícara de leite
5 colheres (sopa) de margarina (derreta levemente)

4 maçãs raladas no ralo grosso( junte suco de 1 limão)

Misture os ingredientes secos farinha, açúcar, canela e fermento e reserve
Misture em outra vasilha os líquidos ovos, leite, margarina e reserve

Unte a forma e coloque 1/3 dos ingredientes secos, metade da maçã ralada, mais 1/3 dos secos e metade do líquido. Faça mais camadas com restante das maçãs, o restante dos secos e termine com a outra metade do líquido. Leve ao forno 180° por uns 30-35 minutos, até corar.

Um comentário

  1. Oi Mi, amei essa receita, com certeza farei! Também sempre temos maçãs na fruteira, são versáteis não é mesmo? Eu amo! Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seja bem vindo (a).