Inspirações na cor Peach Fuzz


Essa história de " cor do ano", já existe a algum tempo. A Pantone, empresa que surgiu nos EUA em 1962, é um autoridade em cores e foi pioneira em criar um sistema numérico, que identifica cada cor de tinta; com alta precisão, regularidade e padronização. Os famosos "leques de cores" de tinta, que hoje tem de todas as marcas e nos permitem acertar sempre a cor sem variações.

          

Mas você sabe como escolhem a cor do ano?

A tarefa de escolher a cor do ano é trabalho difícil feita por especialistas do instituto das cores, que inclui uma pesquisa cansativa e de muita observação do que passa ao redor do mundo, e do comportamneto das pessoas. A inspiração pode surgir de qualquer lugar, de um ponto turístico, de uma coleção de arte, de observar a natureza, etc. 

E uma vez a escolhida , a ganhadora do título "a cor do ano", vai influenciar o desenvolvimento de produtos e as decisões de compra em diversos setores como moda, design gráfico e claro a decoração.

As lojas já estão cheias de produtos na cor pêssego ou melhor Pantone 13-1023 Peach Fuzz. Mas cada um tem seu gosto, nem sempre a cor do ano vai ser sua cor preferida, e ninguém precisa mudar a casa inteira prá adequar a "moda" se a cor não te convence. A gente tem que se sentir bem na nossa casa, não é verdade? 

Eu gosto do tom, gosto de tons pastéis para pequenos objetos e detalhes. Me lembram casas da Toscana. Tenho vasinhos nessa cor, mas de muito antes. Mas não imagino uma parede na minha casa dessa cor no momento. Mas já tive a fachada da minha casa e uma parede de listras no meu quarto na cor pêssego, há 25 anos atrás e amava. 

Essa cor Peach Fuzz cria um ambiente acolhedor, doce e delicado. Transmite sensação de otimismo e conforto. Lindas inspirações que vão de paredes pintadas, papéis de parede, peças de mobiliário como sofás e cadeiras revestidas com tecidos nessa cor, tapetes, almofadas, vasos, velas, etc...

Combina bem com materiais naturais e tons neutros.



Amei esse banheiro em tons pastéis


Olha a moldura e o vasinho.Tem um espelho em casa que já cansou?
Uma mão de tinta e... voilá


Gravuras de quadro com toques da cor


Velas decorativas
velas tons de rosa


Não sei se gostei mais do papel de parede ou da luminária nessa cor

Tom sobre tom, um ambiente bem aconchegante


Linda combianção com diferentes texturas, madeira, fibra, cerâmica


Almofadas, tem objeto mais fácil para adaptar as tendências

Bem delicada e original essa parede. O destaque do quarto do bebê.



Quadros lindos

Imagens:Pantone, Pinterest

Postar um comentário

0 Comentários