24/07/2017

16 Idéias para Cozinhas Compridas e Estreitas


Idéias para decorar cozinha comprida e estreita,que são comuns hoje em dia nas novas construções.Antes eram só as cozinhas pequenas,agora tem essas cozinha tipo corredor.
Eu acho um desafio decorar esse tipo de cozinha, tenho prá mim que quem faz esse tipo de desenho  não cozinha nada,nadinha.
Só entra na cozinha pra beber água e esquentar pizza no microondas...rsrs...
Uma família que gosta de cozinhar ou uma dona de casa com uma rotina diária normal ,precisa de um projeto de móveis bem resolvido ou passará apuros.
Tem umas mais apertadas que avião da Ryanair. Só cabem bancada de um lado e olhe lá.
Lindas idéias e muitas soluções pra inspirar.


















Imagens:Pinterest

13/07/2017

20 Ambientes com Móveis de Fibras Naturais


A volta dos móveis de fibras naturais que eram tendência nos anos 70 e princípio dos 80.
Muitas casas tinham móveis de bambú(cana da índia),móveis de rattan,junco e vime.
Eram móveis grandes,como sofás,camas,mesas de jantar.
Mas também tinha biombos,e objetos pequenos como cesto de roupa,bandejas,luminárias,etc...
Lembro da casa de uma tia com uma estante de bambu,com a parte de cima arredondada,que eu achava um luxo.E também de um salão da cabelereiro que ia com minha mãe,que todos os móveis eram assim.Engraçado é recordar esses detalhes e não saber o que comi ontem,mas vamos deixar prá lá,esse momento Dori da blogueira...kkk...
Falei em "volta dos móveis",mas na verdade eu tenho prá mim que eles nunca se foram.
Ameaçaram empreender a viagem,com as chegada dos móveis tubulares no anos 90,mas ficaram passeando pelas varandas, pelos jardins,viraram móveis de exterior.
E agora entraram de novo,ocupando outra vez lugar de destaque na decoração.

Esses carrinhos de bebida são um charme.
camarera de rattan

As cabeceira tipo leque ou rabo de pavão

Se não gosta da cor natural,vale uma renovada com tinta.
Já mostrei um móvel renovado lindão AQUI

Linda essa cadeira de cana da índia,nem me importaria em ter uma :)

Um ar praiero

Olha que linda essa mesa em madeira com as cadeiras de bambu pintadas
pintar móveis de bambu

Até berço tem.

As cadeiras de teto que estão super em alta.
O ambiente todo tá lindo,a estampas tropical e o vasinho de cactus.


Amei essa cadeira

cabecero de mimbre


Um toque tropical 

vaso de cactus






Vi um jogo desses prá vender a pouco tempo em uma loja de usados
mesas nido
Imagens:Pinterest

30/06/2017

1 Projeto por mês - Quadro de Passarinhos DIY


E hoje mais um projeto por mês,uma blogagem coletiva,idéia da Bruxinha do blog Poções de Arte, que consiste em desengavetar projetos guardados a tempos,naquela pastinha de "um dia farei".
Se quiser saber mais e como participar AQUI
Eu fiz um quadrinho de passarinhos.Demorou por que os bichinhos não queriam sair do ovo...rsrs...
Comprei a tela faz tempo,ela amarelou de ficar guardada.Dei um fundo com massa corrida,pintei de cinza e de novo foi parar o canto dos esquecidos.Pendurei a tela no meu quarto,na esperança de vê-la todo dia,e resolver terminá-la.E mexe e vira ouvia por aqui:
-Ué,e aquele quadro?Quando vai pintar?O que vai pintar?O quadrado cinzento é o quê?
Como me perguntavam a cada 6 meses...kkk...resolvi terminar...kkk...

Eu gosto muito de passarinhos e quando vi a inspiração decidi que faria um.
Gostei por serem silhuetas (que é moleza pintar) e 5 passarinhos.
Achei que representava bem nossa família

"...porque aonde quer que tu fores irei eu,e onde quer que pousares,ali pousarei eu;o teu povo é meu povo,o teu Deus é meu Deus...Rute1,16
cuadro de pájaros

Ficará no nosso quarto,mas como vou mudar a cor das paredes, está na sala por enquanto.
quadros diy

A inspiração saiu do Pinterest.Tenho uma pasta só com quadros
Não que faça muitos,de vez quando sai um.Como o de botões, de pedras e o quadrinho ampliado.
De um em um, já são muitos quadrinhos DIY pela casa :)
quadro de pássaros

quadros faça vc mesmo
Imagens:Pinterest

E vem participar também

Confira mais lindos projetos:

Bruxa,com Tags Poções
Tiane,com Plaquinhas e Caixa forrada com tecido
Gabriela,com Caixa para Fotos
Maria Teresa,com Mudanças 2
Alê,com Helena

25/06/2017

Uma cabeceira prá duas camas


Achei bem legal essa proposta de uma cabeceira de cama única para duas camas de solteiro.
Que podem ser unidas e formar uma cama de casal.
Uma boa solução para um quarto de hóspedes por exemplo.
Claro que tem muitos projetos assim em hotéis,geralmente um painel de madeira,que tem também,luminárias e mesinhas de apoio tudo junto.
Mas gostei dessa,por ser a cabeceira em tecido e em uma casa que poderia ser a nossa :)
Imagens: Pinterest


E mais idéias de Cabeceiras de Cama

18/06/2017

Quarto de bebê lindo


Amei esse quarto de bebê.Lindo,delicado e sem muito frufru.
Gostei das cores  das paredes e do berço antigo pintado de dourado.
Sem essa de kit de berço,cortina combinado com cortinado,tapete e luminárias do tema escolhido,porta fraldas,lixeirinha...rsrs...Os meus tiveram quartos cheio dessas coisas,que depois com o tempo acabei vendo que não eram necessárias e nem práticas.
Se fosse hoje,com certeza faria algo assim :)

quarto de bebê menina
Imagem:Pinterest

14/06/2017

Cactus e Suculentas comestíveis


Calma, não é nenhuma espécie nova...rsrs...É cactusmania que depois de contagiar a decoração, chegou a cozinha.Acredite se quiser são cupcakes e bolos decorados com suculentas e cactus.
Eu fiquei de boca aberta, quando vi essas doces maravilhas.

cupcake suculentas

Um perfeição,fazer cada suculenta com um bico de confeitar diferente e trabalhar as cores e txturas necessárias prá obter cada espécie.É muito talento
bolo decorado terrarium

Eu nem sei se teria coragem prá cortar e comer uma obra de arte dessas :)
bolo lindo e original
Imagens: BHG

12/06/2017

Renovar espelho com tinta spray - DIY


Uma idéia linda prá renovar aquele espelho liso que você tem em casa.
Do banheiro,do quarto,da entrada de casa,criando uma falsa moldura com tinta spray.
Nada de espelho sem graça,apagadinho,esperando sobrar uma grana prá subsituí-lo por outro.
Um projetinho rápido,barato e com um efeito lindo.
Prá fazer já :)

renovar espelho diy

Basta isolar o centro do espelho,deixando um espaço nas laterais do tamanho que quiser a moldura.Faça listras com fita adesiva,de diferentes larguras como na foto,ou iguais se preferir.
renovar espelho

Depois é só pintar da cor escolhida,aguardar secar e prontinho.
Imagens: BHG

E mais idéias prá Renovar espelhos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...