Pintar móveis, eis a questão. Eu acho que uma mão de tinta, pode mudar e renovar um móvel . Móvel que tá velho, surrado, manchado, deve ser restaurado e ter uma nova chance.
Mas, e um móvel antigo a gente pinta? Móvel antigo, mas não de 40-50 anos, mas de um século.
E se depois arrepende? Perde a originalidade, quer voltar a cor natural da coisa...
Pois é, eu estou naquela, se não sei se vou ou se fico, ou se fico ou se vou...
Lembram do joieiro, que coloquei no quarto da Maria?
Está em risco a vida dele, ou pelo menos a cor. O quarto da Maria na casa nova será de cor branca
E aí pinto o joiero? Ela coloca coisinhas de amarrar cabelo dentro da gaveta e se penteia usando o espelho. A outra opção , é levá-lo para o meu quarto prá colocar maquiagem e deixar na cor original. Pitacos, por favooor...Algumas imagens prá gente esclarecer ou se confundir de vez..
Besitos
Imagens: BHG, Pinterest
*EDITADO
O joieiro foi para o meu quarto, guardou maquiagem por um tempo e depois foi viver em outra casa...rsrs...
12 Comentários
É sempre entre a cruz a espada. Acho que tudo depende do estado de conservação. Quando a madeira está bem conservada, com um verniz bonito, não faço nada, só um óleo de peroba... Mas, qdo a madeira está mais acabadinha, tinta neles! rsrs
ResponderExcluirBjos!
Todos estão lindos! Mas esse primeiro para o quarto de uma menina sem palavras, maravilhoooooooso! É sempre bom passar por aqui, coisas lindissimas para nós arteiras de plantão. Bjs.
ResponderExcluirolá Mi
ResponderExcluirEu adoro madeira,mas cama branca para mim é um sonho..que lindas estas camas brancas é de suspirar...linda noite,bjkas
Pinta com certeza! se de tudo se arrepender é só lixar e encerar, caso não saiba fazer qualquer marceneiro faz e é bem baratinho!
ResponderExcluirbeijos
Não pintes, Mi.
ResponderExcluirParece-me que tem uma incrustação em raís de cerejeira e, por isso, seria um pecado pintar, porque, se quisesses recuperar um dia, seria muito difícil.
É lindo demais para guardar elásticos de cabelo.
Coloca-o no teu quarto.
Querias pitacos?
Mais determinado que este, será difícil.
Beijo da Nina
ADOREI..São lindos os moveis , e eu que tinha varios heim? beijos
ResponderExcluirOlá Mi, tudo bem com voce?
ResponderExcluirEu achei lindos os móveis pintados, ganharam nova vida.
Esses móveis são de ótima qualidade, temos que
conservá-los conosco, apenas transformando, né?
um beijo
Regina Célia
Ai, eu tenho um armarinho dessa cor do joeiro... me deu vontade de pintar de branbco! mas não sei se tenho coragem...! Abs. Marion
ResponderExcluirPelo que posso perceber da foto é um móvel lindo demais e está super bem conservado... Eu não pintaria, mudaria ele de lugar e pronto! Mas como só quem está de perto consegue avaliar bem, espero que tome a melhor decisão! Sorte com o móvel, seja em madeira ou pintadinho!
ResponderExcluirAdorei o blog e vou seguir para acompanhar os posts. Não deixa de contar o que fez com ele, heim?
Beijos
Estes moveis são um arraso adoro este tipo de decoração bjs tenha um lindo final de semana
ResponderExcluirOlá, pitaqueiros e pitaqueiras.. Quem não gosta de dar pitacos? atire o primeiro pitaco!
ResponderExcluirEu sempre fico entre o punhal e o Punhal mesmo, porque as vezes não tem nem uma cruz para a gente escolher...
Eu sempre gostei de preservar o antigo. Até que percebi o real valor das coisas. O móvel não vale o quanto se pagou por ele, mas o quanto ele é importante para nós.
É óbvio que é um móvel em um "estilo antigo" agora saber se ele é antigo mesmo é outra história... existem tantas réplicas por aí!
O que torna um móvel de mais valia é a técnica de execução (que permite datar o móvel) e o estilo adotado. Quando percebo um móvel legítimamente antigo e de valor começa o meu martírio... mas eu aprendi uma coisa: o que adianta ter um móvel estragando a decoração ou sem função alguma???
O móvel tem vida própria, pergunta para ele o que ele gostaria de ser: pintado, renovado, recauchutado,com nova função ou renegado a um segundo plano? Já estou ouvindo ele gritar: Renovado! Renovado \o/ hauhsuahsuahushasuahus
Abraços e adorei passar por aqui!
http://www.vaolivre.blogspot.com
Concordo com João Paulo em tudo que ele falou. E tem mais, se arrepender de alguma coisa que a gente mudou, bom... este é o risco, mas quem não arrisca não petisca, diz o ditado...
ResponderExcluirObrigada pela visita. Seja bem vindo!