4 Plantas de Interior fáceis de cuidar




No começo do ano, falei da minha vontade de ter mais verde em casa, plantas naturais.


Não me agradam muito as flores cortadas, por que duram pouco, por isso prefiro em vasos.


O gosto pelas plantas herdei da minha mãe, mas não o dedo verde :)


Apesar de ter feito dois semestres de paisagismo na faculdade, não é o meu forte.


Então prá ajudar a realizar essa façanha de ter plantas naturais e "vivas" em casa , escolhi espécies fáceis de cuidar. Traduzindo: se ficar 10 dias sem regar, elas não irão morrer.




1- Lírio da Paz, Bandeira Branca, Espatifilo, Spathyfillum Wallisii


É uma espécie tropical, necessita de luz indireta e pouca água. Se vai plantar em exterior, melhor que esteja debaixo de outras espécies maiores, ou em vasos na sombra.


plantas fáceis de cuidar





plantas tóxicas





2- Suculentas, "succus" que vem da palavra grega que significa água.


Como o nome já diz, retém água, daí as folhas "gordinhas".Gostam de luz natural, e sobrevivem até em temperaturas mais quentes.No inverno regue a cada 30 dias e no verão a cada 15. Não encharque e coloque no fundo do vaso, pedrinhas, prá ajudar a drenar a água, que em excesso apodrece as raízes.


suculentas















3-Cactus


Requerem os mesmos cuidados das suculentas e atenção com os espinhos.


As vezes uma espetadinha no dedo é suficiente prá doer uma semana


cactus





4 -Jibóia, Poto, Pothos, Epipremmum Aureum, Scindapsus


Essa planta esteve de moda décadas atrás, por isso lembra casa de vó. Minha mãe tinha uma em cima da geladeira. Típica planta de repartição pública, todos cuidam, mas ninguém é dono, quando alguém lembra, rega...rsrs...É uma trepadeira, fica bem em vasos pendurados ou em xaxim.Gostam de luz indireta e pouca água. Eu rego só quando está bem seca a terra.







poto cuidados


Imagens: Pinterest, Facilisimo




*O Lírio da Paz e a Jibóia são plantas tóxicas assim como Antúrio, Espada de São Jorge, Azaléa, Costela de Adão, Coroa de Cristo, Comigo Ninguém Pode,etc...

Quem tem criança pequena ou animais, atenção redobrada.




Postar um comentário

0 Comentários