#SEGUNDA NATALINA - Tronco de Natal - DIY


E mais uma Segunda Natalina, com uma idéia fácil de fazer prá decorar a casa no Natal.
Um tronco de natal. Não o famoso bolo de chocolate, que também é típico dessa época.

Um falso tronco, prá usar como centro de mesa natalino.
falso tronco de madeira




A Ana, postou essa idéia e muitas outras de decoração de Natal .
Eu fiquei apaixonada pelo tronco com velas.
Mas cadê o tronco prá fazer um igual?
castiçal com trondo de árvore


Na falta do tronco, vai telha.Comprei uma telha no Leroy Merlin, uma só.
O vendedor ficou me olhando com cara de pena, "coitada, tem goteira em casa".
Prá comprar uma telha só, deve ser por isso...rsrs...


Marquei o centro e o lugar dos furos e encomendei ao maridogaiver,o serviço sujo...rsrs...
Furou com serra copo. Molhou a telha antes de furar, prá não quebrar.
Depois passei massa corrida prá dar textura de casca de árvore

decorar telhas


Depois de seco pintei de marrom, preto, cinza e envernizei.
Como usei verniz acetinado,achei que ficou muito brilhante, se fosse fosco acho que ficaria melhor.Mas mesmo assim gostei do efeito
centro de mesa diy


Do outro lado pintei de cinza clarinho e fiz um estêncil dourado.
Dá prá usar dos dois lados

decoração de natal centros de mesa



Eu gosto de centro de natal com pinhas.
Mudo a vela, os enfeites,a base, mas sempre tem pinha.
idéias de natal com pinhas



idéias de natal com pinhas


É mais uma versão prá usar o tronco/telha :)
decoração de natal com pinhas


E vem participar também


Postar um comentário

0 Comentários