15 Idéias Geniais para reaproveitar um berço

30/04/2021


Seu bebê cresceu já dorme na cama e você ainda não sabe o que fazer com o berço?
Tá desmontado ocupando lugar ou num canto cheio de tranqueira dentro?...rsrs...
Eu tive 3 filhos e dois berços. Do primeiro comprei "o berço" lindão, de uma loja famosa.
Com gavetas embaixo, que depois tirava uma grade e colocava outra e virara uma mini cama.
Um sonho e como toda mãe demorei muito prá escolher o berço, afinal é o móvel principal de um quarto de bebê e sempre rola muita indecisão.
Só que meu filho mais velho , o Thomás com 7 meses, era enorme, movia mais que um ponteiro de relógio, dava cabeçadas por todo lado, acordava e era um chororô. Tive que colocar um colchão no chão prá ele dormir, uma cama Montessori vamos dizer...kkk...
E ele dormia como os anjos, e eu vendi o berço. 
E passaram 8 anos até que tive o Daniel, e comprei um  berço sem muita frescura e muito mais prático.
Logo emprestei prá uma amiga e ela me devolveu e usou depois a minha caçula. Por pouco tempo também como o irmão mais velho. Passou a dormir na cama e eu doei o berço prá uma creche.
Não tinha espaço prá ficar guardando, não tinha nenhuma grávida conhecida e a opção foi doar.
Se fosse hoje em dia com tantas idéias legais prá reaproveitar berço, com certeza tinha dado uma nova chance ou um novo uso :)
 
Amei essa idéia, um lado do berço foi tirado, o estrado subiu prá colocar as cestas e funcionar como gavetas e um tampo. Tcharam ...Mesa nova
ber%25C3%25A7oescritorio

Bem parecida com a de cima, mas uma mesinha infantil
ber%25C3%25A7omesinha

 Se fosse hoje em dia, o meu tira virado um banco prá varanda com certeza, acho essa idéia lindona
bancodeber%25C3%25A7o

De cabeça prá baixo sem uma das grades, virou cabaninha e ainda sobrou espaço em cima prá organizar.
Uma opção boa prá guardar o berço para quem ainda planeja ter mais filhos.
cribplayhouse

Outra versão, usando todo o berço, como uma beliche. Claro que todas essas opções devem ser fixadas na parede com um L, para maior segurança
id%25C3%25A9iasber%25C3%25A7o

Com essa idéia um berço rende dois bancos
banquinhodeber%25C3%25A7o

 
Usando só as cabeceiras
reciclarber%25C3%25A7ol

 Cabeceira de cama de casal com duas cabeceiras de berço
cabeceiradeber%25C3%25A7o

Mais um banco com as duas cabeceiras e parte da grade
babycribbench

Usando as grades, são muitas idéias. Desde organizador de sapatos
reaproveitar berço

Porta trecos
repurposed-baby-cribs

Suporte para panelas
suporte de parede para panelas

Painel de Fotos
ideias para reaproveitar berço

Jardim Vertical
jardim vertical ideias originais

Estante para organizar coleção de carrinhos ou lego. Juntam se as duas grades prá dar a espessura suficiente. Amei , muito criativo.
coleção de carrinhos organizar
E você qual gostou mais? 

 Siga o blog nas redes Pinterest, Instagram, Facebook, Twitter

3 comentários

  1. Oi Michelle, bt!
    Eu faria um banco igual o verdinho. Amei!
    Bjsss e uma maravilhosa semana p/vcs é o que eu desejo

    ResponderExcluir
  2. ¡Imaginación al poder! ¡Qué grandes ideas!

    Besos mil de las dos

    J&Y

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seja bem vindo (a).