Tinta Milk Paint


No fim de abril fui a um evento aqui na minha cidade(Cartagena), promovido pelo canal Decasa
É um canal que tem vários programas de decoração,como os dos famosos gêmeos Drew e Jonathan Scott. Mas tem também programas de moda,beleza,reciclagem,lazer,etc...

Vieram 3 apresentadoras do canal. Especialistas em alguma área.Uma de cosmética natural,outra estilista de moda e uma restauradora de móveis.Claro que fui atraída pela restauradora que é a Chus Cano e que sigo o blog  há anos.As outras nem conhecia,mas acabei gostando também.

Achei todas simpáticas,e o temas abordados bem atuais.

A de beleza Victoria Moradell, falou de voltarmos a essência,ao natural,as receitas de beleza do tempo da vovó, usar ervas aromáticas e plantas nos tratamentos de beleza.

A estilista Laura Opazo comentou sobre o consumo excessivo de moda low cost,que faz com que a gente nunca tenha roupa de qualidade no armário e só aumenta o trabalho escravo em países de terceiro mundo.






E a restauradora Chus Cano, dona do blog El Sabor de Lo Antiguo, falou obviamente de preservamos móveis antigos e recuperá-los dando uma nova oportunidade.E como seguiam a linha do ecologicamente correto,ela apresentou a tinta Milk Paint.Eu já tinha ouvido falar,visto algumas fotos no Pinterest, mas não tinha conhecimento exato do que se tratava, da diferença com a Chalk Paint e fiquei encantada com a novidade.

A tinta Milk Paint é uma pintura totalmente natural feita a base de proteína do leite(caseína),calcário,argila e pigmentos naturais.É a mesma composição da tinta usada nas pinturas rupestres ou nas pinturas do antigo Egito.Vem em pó e deve ser misturada com água.


canal decasa cartagena


Fixa bem sobre madeira natural ou lixada,permite técnicas como decapê ou craquelê e tem sempre um acabamento fosco.Mas tem uma cera,se quer um acabamento mais brilhante.Como era um evento com tempo cronometrado,ela pintou só uns pezinhos de um móvel antigo e transformou em porta velas.Agilizou a secagem com pistola de ar quente.

Mas foi tão divertido o evento, que três horas passaram voando
milk paint


Ela usou essa cor que se chama Apron Strings

Mas tem várias cores, algumas bem suaves e delicadas


milk paint colors

A marca usada era a mais conhecida,da Marian Parson,do Blog Miss Mustard Seed.

Como já comentei vem em pó e deve ser misturada com água.Se colocar partes iguais terá a cor original,mas pode variar o tom prá mais claro ou mais escuro colocando mais água ou mais pó.

Um pacote de 230 grs rende 1 litro de pintura.

Outra vantagem que vi é preparar só a quantidade de tinta que vamos usar.




O pó não vence e não seca.Mas a tinta preparada se sobrar, deve ser conservada em geladeira por no máximo 5 dias.Como é super natural,ela comentou que já virou tendência nos EUA e Canadá,algumas grávidas comprarem o berço em madeira natural e pintarem elas mesmas com essa tinta. Sem perigo algum se o bebê lamber ou morder o berço no futuro :)



A tinta Milk Paint permite um acabamento uniforme, como uma pintura normal



Ou aquele toque velho e desgastado que vemos tanto








Pode ser usada até em metal

pintura a leche






milk paint donde comprar








milk paint








Imagens:Mustard Seed Interiors,Restoration House,Draven made,Knot Too Shabby Furnishings

Eu fiquei tentada a provar em algum projeto.

Besitos



Postar um comentário

0 Comentários