13/07/2017

20 Ambientes com Móveis de Fibras Naturais


A volta dos móveis de fibras naturais que eram tendência nos anos 70 e princípio dos 80.
Muitas casas tinham móveis de bambú(cana da índia),móveis de rattan,junco e vime.
Eram móveis grandes,como sofás,camas,mesas de jantar.
Mas também tinha biombos,e objetos pequenos como cesto de roupa,bandejas,luminárias,etc...
Lembro da casa de uma tia com uma estante de bambu,com a parte de cima arredondada,que eu achava um luxo.E também de um salão da cabelereiro que ia com minha mãe,que todos os móveis eram assim.Engraçado é recordar esses detalhes e não saber o que comi ontem,mas vamos deixar prá lá,esse momento Dori da blogueira...kkk...
Falei em "volta dos móveis",mas na verdade eu tenho prá mim que eles nunca se foram.
Ameaçaram empreender a viagem,com as chegada dos móveis tubulares no anos 90,mas ficaram passeando pelas varandas, pelos jardins,viraram móveis de exterior.
E agora entraram de novo,ocupando outra vez lugar de destaque na decoração.

Esses carrinhos de bebida são um charme.
camarera de rattan

As cabeceira tipo leque ou rabo de pavão

Se não gosta da cor natural,vale uma renovada com tinta.
Já mostrei um móvel renovado lindão AQUI

Linda essa cadeira de cana da índia,nem me importaria em ter uma :)

Um ar praiero

Olha que linda essa mesa em madeira com as cadeiras de bambu pintadas
pintar móveis de bambu

Até berço tem.

As cadeiras de teto que estão super em alta.
O ambiente todo tá lindo,a estampas tropical e o vasinho de cactus.


Amei essa cadeira

cabecero de mimbre


Um toque tropical 

vaso de cactus






Vi um jogo desses prá vender a pouco tempo em uma loja de usados
mesas nido
Imagens:Pinterest

7 comentários:

  1. Olá Mi.Eu amo este toque leve e natural que eles traz.Mas não teria muitos moveis,uma cadeira,uma cabeceira de cama,algo assim. Mas,se tivesse uma casa na praia,ai sim eu abusava.lindas imagens,beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Que moveis lindos.
    Amei as cabeceiras de cama, que coisa mais linda.

    também sou assim, as vezes lembro de coisa de dez anos atras e não sou capaz de lembrar do que comi ontem haha

    Beijos
    maisumbeijo.com

    ResponderExcluir
  3. Charmosíssimos os móveis com esse material.Da um ar de aconchego.

    ResponderExcluir
  4. Oi Mia,
    Tornaram-se raridade
    Rattan era meu sonho, mas muito caro, então o vime foi mais fácil
    Tivemos um Moisés ( berço ) de vime e uma cadeira
    A cadeira ficou conosco muitos anos, e depois doei para uma amiga
    Existe até hoje na casa dela. Linda cadeira.
    E lindas publicações que você fez. Gostei muito da cadeira amarela
    e a outra com os bordados com fios de lã.
    Tudo muito variado e de bom gosto.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Nossa, a casa da minha mãe tinha tantos desses móveis! Hoje restou um jogo de sala (que está com cara de novo) que tem estrutura igual à da última foto. Mas a gente tinha 2 cadeiras de teto na área da piscina, tinha poltrona e até cama. Meu irmão detestava a dele e os amigos diziam que ele dormia numa cesta de pão. O apelido dele foi "broa" por muito anos...
    Dessas fotos, adoraria ter hoje a cadeira da foto 4 e a cabeceira da 5. Amei!

    ResponderExcluir
  6. São lindos estes moveis, Michelle. São chiques, são rústicos, são um pouco de tudo ao mesmo tempo, e casam tão bem nos mais diversos ambientes. Acho que nunca tive nenhum, nem minha mãe também...Beijo, bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito de móveis de fibras naturais principalmente na zona exterior. Nas suas fotos gostei muito do carrinho e das cadeiras. Bom fim-de-semana.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seja bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...