Novembro 2017 - *Decoração e Invenção*
#SEGUNDA NATALINA - Enfeites com Partituras de Música e 15 Canções de Natal


Não tem como pensar em Natal sem música,né? Faz parte da celebração.
E nas lojas,nos supermercados,nessa época também só dão elas,as canções de Natal.E depois da compra passamos o dia cantarolando.Aqui na Espanha temos os Villancicos,que são umas canções rimadas que entram ainda mais na cabeça da gente,uma coisa...rsrs...
Uma lista bem legal de músicas natalinas prá baixar e esquecer de vez o disco da Simone 
na noite de Natal :)

Mariah Carey - All l want for Christmas is you
The Beatles - Rockin' around the Christmas Tree
Michael Bublé - White Christmas
Josh Gobran - O Holy Night
Coldplay - Christmas Light
Coccon - Christmas Song
Justin Bieber - Mistletoe
Wham - Last Christmas
The Ramones - Merry Christmas
Jacques Dutronc - La Fille du Père Nöel
Ella Fitzgerald - Frosty The Snowman
Ariana Grande - Santa Tell me
Andrea Bocelli - Santa Claus is coming to Town
Laura Pausini - Jingle Bells 
Celine Dion - So this is Christmas

E prá não perdemos o ritmo...rsrs...lindas inspirações de enfeites com partituras:










Imagens: Pinterest

E vem participar também da Segunda Natalina

E confira mais lindas idéias :

Tiane,com Casinhas de Papelão
Sandra,com Panô de Natal
Juni,com Inspirações para Guirlandas Natalinas
Flávia e Cristiana,com Painel Natalino
Isabel,com Árvore de Natal de Galhos Secos

1 Projeto por mês - Quadrinho DIY e como envelhecer madeira sem betume

E hoje termina o Projeto por mês de 2017.Uma blogagem coletiva idealizada pela querida Márcia,a Bruxinha do Blog Poções de Arte.Nos incentiva a desengavetar projetos guardados a tempos.Basta realizar um projeto por mês prá participar.Parece pouco,mas no decorrer de um ano,foram muitos projetos realizados.Fico feliz por participar um ano mais.

E como projeto de novembro,terminei uma plaquinha que estava a tempos esperando ser finalizada,já estava na parede e tudo.Um quadrinho que diz "Deus é bom,o tempo todo".
É sempre bom lembrar,ainda mais nesse tempo de reflexão de mais um ano que ternina,que Deus está no controle da nossa vida,todos os dias.E que não importa que passemos por desertos,Ele é a nossa fonte de água viva.
Jamais iremos a um lugar aonde Deus não está :)


Tinha uma sobra de madeira de pinus,envelheci prá ficar com cara de madeira de reaproveitamento.Não usei betume.Eu faço assim o líquido "mágico"...rsrs...
Coloco um pedaço de bombril em um vidro com tampa de plástico,cubro com vinagre.
Tampo o vidro,deixo por 3 dias, passo por uma peneira o líquido e tá prontinho prá usar.
Se fizer com vinagre branco,dará um cor acinzentada na madeira.
Se usar o de maçã,ficará um tom mais rosado.
Claro que o líquido fica com um cheirinho de vinagre,mas na madeira some.

madeira acizentada como fazer

Depois de seco,dá um efeito bem legal, não parece mais madeira nova.
envelhecer madeira com vinagre

As letras fiz no Word mesmo
dios es bueno

E as inspirações


E confira mais lindos projetos

Bruxa, com Móbile Anjos
Alê,com Trilho de Mesa

#SEGUNDA NATALINA - Enfeites de Tampinhas - DIY

E hoje é dia de Segunda Natalina.
Fiz uns enfeitinhos novos para a árvore.A minha árvore é a mesma tem anos,mas sempre fica  diferente do Natal anterior.Vou renovando os enfeites,e quando digo renovar não quer dizer exatamente comprar. A maioria são enfeites DIY,como esse feitos com tampinhas de potinhos. Uso os materiais que já tenho em casa.Já fiz árvore de madeira, enfeite de rolhas, de latinhas ...



Eu não tenho mais bebês em casa,mas as amigas sim :)
E sempre me perguntam se quero potinhos para as artes,e eu não recuso.
Os vidros já tinha usado para colocar uma sobremesa, restavam só as tampinhas

Pintei com tinta chalk paint prá secar mais rápido,moro na costa e o frio é úmido.
Dei só uma demão e cobriu bem.Mas poderia ter pintado com um primer e depois com tinta acrílica.

Fiz decoupagem com alguns desenhos desse guardanapo.Não iria usar o guardanapo todo,recortei e depois que fui descolar as capas .Uma idéia e tanto...kkk...Achei que só sairiam os enfeites prá 2020.Demorei mais prá separar as capas,que prá pintar as tampinhas.Juro ,pensei em escrever minha cartinha desse ano prá fada madrinha e pedir uma varinha de condão.

Depois de ver um filme inteiro na TV,consegui colar todos :)

Fiz umas pintinhas na borda nas cores verde e vermelho.Passei verniz acrílico

Colei o fio de pendurar por dentro de uma das tampinhas

Juntei as duas partes uma na outra com silicone líquido

E arrematei com fio em volta

Prontinho.Esperando a montagem da árvore.


E confira mais lindas idéias:

Tiane, com Rena de Rolhas
Ana Citadin, com Idéias prá decorar a Porta de Entrada
Bruxa, com Ornamento Sagrada Família
Flávia e Cristiana,Natal - Pano de Prato

E vem participar também da SEGUNDA NATALINA

#SEGUNDA NATALINA - Guirlanda de Suculentas

E chegou a segunda natalina...Blém...blém...blém...
Coisa boa é preparar a casa para o Natal,eu amo essa época do ano.
Receber os amigos,a família,esse clima de festa prá celebrar o nascimento de Jesus.
Um tempo de renovação,de rever os planos,de ter esperança que o melhor ainda está por vir.
E prá começar nada melhor que uma guirlanda prá enfeitar a porta de casa.
Super fácil de fazer e versátil.Pode ser usada o ano inteiro,basta mudar a mensagem e os enfeites.Uma guirlanda de suculentas linda, linda...


Olha aí o material,dois bastidores de tamanhos diferentes,esponja floral, tesoura, suculentas, enfeitinhos variados, fitas, etc...

Fixe primeiro a mensagem escolhida no bastidor menor

Cave na esponja prá encaixar os bastidores

Fixe os bastidores com clips para arranjos (vendem em floriculturas)

Depois é só dar asas a imaginação.

Coloque as suculentas,os enfeitinhos


Amarre com um laço

E prontinha, uma guirlanda linda e original
Imagens: BHG

E confira mais idéias para um Natal super especial:

Márcia (Bruxinha),com Anjos
Tiane,com Caixinhas com Guardanapos
Flávia e Cristiana,com Toalha de Lavabo
Ana Citadin, com Inspirações em Azul Turquesa e Prata


E vem participar também da SEGUNDA NATALINA

Muitas idéias do blog são projetos que fiz, e outras retiradas da net. Essas idéias nem sempre possuem os devidos créditos. Se você detém direito autoral sobre alguma imagem, avise; que darei os créditos ou retirarei do blog caso queira Do mesmo modo, se levar alguma imagem de minha autoria (não faça hotlink), seja gentil e cite a fonte. Jamais copie o texto inteiro. Plágio é crime.Obrigada