20 idéias lindas para aproveitar retalhos


Eu não sou costureira, sou uma aprendiz de costureira. mas daquelas que nem começou a fazer
 um curso.Já fiz a promessa que vou aprender a costurar em umas quantas viradas de ano, e nada. Já guardei trocentas idéias no meu albúm de costura do Pinterest e nada.
E falta de pegar prá valer, eu sei. Costuro em linha reta, faço uns remendos e só. Ah, e almofada envelope...rsrs...a mais fácil, porque pregar zíper é nível advanced plus.
Embora não costure, o que chamam realmente costurar, retalhos eu tenho de montão.
Sobras de capas de almofadas, restos de mangas que cortei prá transformar a coleção de inverno em verão, jeans, fora alguns tecidinhos que comprei na feira, prá fazer nem lembro o quê.
Se você  tem também uns tecidinhos sobrando e precisando dar uso, inspire-se.


Tirinhas de tecidos variados se transformam em cordões super coloridos, prá pendurar por aí


Bandeirolas e colagem, outra forma de aproveitar retalhos pequenos.

Pega panelas



Renovar os estofados

Bolsinhas de lanche, super práticas e ecológicas.

Fuxicos prá dar uma cara nova a almofada sem graça


Cortina de retalhos.
Óbvio que não é uma cortina prá ter em casa,imagina isso dentro da sua máquina de lavar...rsrs...
Mas é uma opção prá compor uma vitrine ou a entrada de um atelier


Cúpula de abajur

Capas de cadernos e agendas
idéias para decorar cadernos


Kit de higiene prá levar em viagem ou colégio

Máscara para dormir





Porta alfinetes.
Descobri agora,não aprendi a costurar porque não tenho um desses...kkk...Alfinete é perigoso :)


Cozy prá copos e canecas
roupinha de xicara

Tampas para bowls, assadeiras


Porta celular, prá carregar bateria sem bagunça de fios

Marcadores de livros


Encapar cabides


Jogos americanos


Rosinhas de tecido

Imagens:Pinterest


 Siga o blog nas redes PinterestInstagramFacebookTwitter

Postar um comentário

0 Comentários