Canto alemão na sala de jantar ou cozinha

27/03/2019


Houve um tempo que canto alemão era coisa de bar, restaurante, ou de alguma casa com decoração mais invocada nos anos 80.
Tinha uns bem bonitos com bancos tipo baú, chiquérrimos na época.
Logo veio uma versão mais descontraída com bancos de alvenaria com buracos feitos de cano pvc, prá guardar garrafas de bebidas.Claro que com o tempo caiu em desuso, mas agora está de volta com força total, como uma alternativa a casas e apartamentos pequenos.
Em vez de colocar uma mesa de quatro cadeiras por exemplo,um canto alemão acomoda bem 6 pessoas no mesmo espaço. Eu gosto muito da idéia e inspirações são muitas.


















Imagens:Pinterest, BHG,AD


Leia Mais

Porta trecos moleza de fazer - DIY

21/03/2019


Porta trecos fácil de fazer, aproveitando retalhos.Outro dia fiz um post só de idéias com retalhos, essa é mais uma. Eu gosto de ter sempre lembrancinhas prontas prá presentear.
Caixinhas pintadas,vidros decorados com decoupagem, coisinhas feitas a mão e com amor.
Quando chega o ínício do ano...rsrs...(já estamos quase em abril, tá mais prá meio do ano) procuro dar uso aos materiais que tenho guardado.É aquela história de sempre, vou juntando, juntando (vai que serve prá alguma coisa) juntando, até que tenho que colocar a mão na massa e organizar.Abro o armário e parece que tenho síndrome de Diógenes.
Na verdade descobri que tenho é síndrome de Arteira Indecisa, agravada pela procrastinação, mas tô em tratamento...kkk...
As vezes muita coisa que guardei prá aproveitar um ano atrás, já nem quero e vai para o lixo.
Outras nem sei prá que guardei mesmo,qual era a idéia inicial ou já tenho outra em mente.
Foi o caso desse porta trecos.Tinha duas plaquinhas de madeira, que guardei prá fazer um transfer.Não lembro que imagem queria transferir, acho que eram fotos, que ainda ia separar.
Juntei as plaquinhas com uns retalhos guardados e saiu, o porta trecos mais fácil do mundo.
Não gasta embanhar tecido,costurar...nada

prenda dia das máes

Mas gasta um grampeador :)
Escolha o tecido que será a parte da frente.Envolva a plaquinha com ele e grampeie.
Corte o excesso.

Escolha outro tecido, dobre a beiradinha fazendo uma bainha e sobreponha ao da base.Grampeie.E novamente corte o excesso.Sobreponha quantos tecidos quiser,criando bolsos.
Eu fiz cada um com dois bolsos, mas fica ao gosto e a necessidade de cada um


Escolha um tecido prá cobrir o fundo e esconder a obra de arte...rsrs...

Grampeie o tecido do fundo e a cordinha prá pendurar.

Prontinho.Depois é só colocar o detalhes de quiser.Botões, fuxicos,flores de feltro,escrever algo  com canetinha de tecido,ou colar alguma letra/palavra de MDF.
presentes diy

Eu coloquei uns fuxicos prá alegrar.
Esse porta trecos serve prá guardar mil coisas,desde lista de compras, canetas, receitas, organizar o home office, correspondências (cartas de amor da companhia de luz, água, telefone...rsrs...)
Uma idéia de base para lembrancinha do dia dos pais, mães, professores, etc...
Besitos
Leia Mais

Rolinho de Canela - Receita fácil e deliciosa

10/03/2019


Quem não gosta de cheirinho de pão recém saído do forno? É bom. né?
O cheirinho inunda a casa,e nos convida prá desacelerar,sentar a mesa e disfrutar de um lanchinho.Aqui como ainda está um pouquinho frio,as vezes desanimo de fazer pão.
Digo pão mesmo desses com a massa mais pesada ou pão integral pois demora mais prá crescer.
Mas esse rolinho de canela sempre faço,ele cresce bem mesmo no frio, e é um dos preferidos aqui em casa. Um pão doce, desses que desmancham na boca e que acompanha bem um cafezinho ou um chá gostoso e quentinho.


Ingredientes:

1 envelope de fermento seco
3/4 de xícara(chá) de água morna
2 colheres (sopa) de margarina ou manteiga.
1/2 xícara(chá) de açúcar
1 colher de café de sal
1 ovo
500 grs de farinha de trigo (+ ou -)

Misture o fermento com água, açúcar, sal e a manteiga amolecida.
Deixe descansar 10 minutos para que se ative o fermento.Junte o ovo e a  farinha.
Amasse até desprender das mãos.Deixe crescer 1 hora(em dias frios 1 h e 30 min)
Enquanto espera prepare a pasta de canela:

5 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa de canela em pó
2 colheres de manteiga ou margarina
Misture tudo e reserve.

Depois de crescida, abra a massa e unte com a pasta de canela.
Enrole como rocambole e corte em fatias de 3 cm mais ou menos.
Coloque na forma e dê uma achatadinha com as mãos em cada fatia.
Deixe crescer por mais 1 hora. 

Asse em forno a 180° até corar.
Humm...Fica uma delícia.
Se fizer me conta :)
Leia Mais