Porta trecos moleza de fazer - DIY


Porta trecos fácil de fazer, aproveitando retalhos.Outro dia fiz um post só de idéias com retalhos, essa é mais uma. Eu gosto de ter sempre lembrancinhas prontas prá presentear.

Caixinhas pintadas,vidros decorados com decoupagem, coisinhas feitas a mão e com amor.

Quando chega o ínício do ano...rsrs...(já estamos quase em abril, tá mais prá meio do ano) procuro dar uso aos materiais que tenho guardado.É aquela história de sempre, vou juntando, juntando (vai que serve prá alguma coisa) juntando, até que tenho que colocar a mão na massa e organizar.
Abro o armário e parece que tenho síndrome de Diógenes.

Na verdade descobri que tenho é síndrome de Arteira Indecisa, agravada pela procrastinação, mas tô em tratamento...kkk...

As vezes muita coisa que guardei prá aproveitar um ano atrás, já nem quero e vai para o lixo.
Outras nem sei prá que guardei mesmo,qual era a idéia inicial ou já tenho outra em mente.
Foi o caso desse porta trecos.Tinha duas plaquinhas de madeira, que guardei prá fazer um transfer.Não lembro que imagem queria transferir, acho que eram fotos, que ainda ia separar.

Juntei as plaquinhas com uns retalhos guardados e saiu, o porta trecos mais fácil do mundo.

Não gasta embanhar tecido, costurar...nada

prenda dia das máes


Mas gasta um grampeador :)
Escolha o tecido que será a parte da frente.Envolva a plaquinha com ele e grampeie.
Corte o excesso.



Escolha outro tecido, dobre a beiradinha fazendo uma bainha e sobreponha ao da base.Grampeie.E novamente corte o excesso.Sobreponha quantos tecidos quiser,criando bolsos.
Eu fiz cada um com dois bolsos, mas fica ao gosto e a necessidade de cada um




Escolha um tecido prá cobrir o fundo e esconder a obra de arte...rsrs...


Grampeie o tecido do fundo e a cordinha prá pendurar.

Prontinho.Depois é só colocar o detalhes de quiser. Botões, fuxicos,flores de feltro,escrever algo  com canetinha de tecido,ou colar alguma letra/palavra de MDF.
presentes diy


Eu coloquei uns fuxicos prá alegrar.
Esse porta trecos serve prá guardar mil coisas,desde lista de compras, canetas, receitas, organizar o home office, correspondências (cartas de amor da companhia de luz, água, telefone...rsrs...)
Uma idéia de base para lembrancinha do dia dos pais, mães, professores, etc...

Besitos


 Siga o blog nas redes PinterestInstagramFacebookTwitter

Postar um comentário

0 Comentários