Esse assunto rende, e a resposta é clara sim e não...rsrs...
Sim na área seca e com um papel adequado para banheiro.
E um NÃO enorme se planejava colocar na área molhada.
Se queremos mudar o banheiro sem ter que quebrar azulejos ou ter que pintar com tinta epóxi ,o papel de parede continua sendo uma boa opção. Dá prá colocar rapidinho e fica lindo.
Mas nem todo papel de parede é adequado para banheiros, pois já sabemos dos problemas de umidade e condensação que sofre um banheiro.
A melhor opção é o papel vinílico, que resiste a umidade e é fácil de limpar com um pano úmido. Esse tipo de papel tem um acabamento laminado e sua base tem PVC que dá ao papel mais resistência a umidade, evitando que o papel absorva o vapor e não fique enrrugado com o tempo. Também tem muita resistência ao sol, assim se no seu banheiro bate aquele "solão" não vai desbotar facilmente e ficar a parede parecendo um picolé minisaia ( quem lembra? ) Metade de uma cor e metade de outra
A outra opção é o Papel de parede lavável, que possui uma camada de verniz PVA, que facilita a limpeza e protege da umidade. Pode limpar com uma esponjinha ou pano úmido. É um pouco mais resistente e também custa um pouco mais.
A forma de colocar os dois tipos é a mesma, necessitando que parede esteja seca e limpa. Se for colocar por cima de azulejos é melhor tampar os rejuntes com massinha acrílica e lixar pra ficar nivelada a parede e evitar que fique o efeito quadriculado. Use sempre a cola recomendada pelo fabricante que tem aditivos prá ajudar na aderência. Nada pior que papel de parede fazendo orelha de burro no cantinho ou abrindo as emendas.
Outras das vantagens do papel de parede é a variedade de estampas, desenhos, cores. Cada um mais lindo e original que outro. Tem geométricos, florais, de listras, etc...Solte a imaginação e deixe seu banheiro novinho em folha. Lembre de comprar metros a mais, para casar os desenhos.
0 Comentários
Obrigada pela visita. Seja bem vindo!