Março 2021 - *Decoração e Invenção*
Sala Linda em tons de rosa

Sempre pensamos na cor rosa para um quarto de bebê, em uma parede de um quarto de casal, quarto de menina adolescente.A cor rosa está sempre relacionada com delicadeza, amor, lado feminino e infantil. Quase nunca imaginamos uma sala rosa, em tons rosados. Eu me surprendi com essa sala, achei aconchegante, relaxante, linda e original. E olha que nunca tive um lado Barbie, nem Sula Miranda...rsrs...A cor rosa é considerada uma cor quente, já que nasce da mistura de vermelho e branco. No tom das paredes dessa sala dá prá notar também pigmentos de cinza nessa mistura. Não é um rosa cansativo aos olhos. Puxa mais para o tom de malva ou rosa antigo.



Além disso a mistura com tons de vinho, marrom e tons naturais da madeira e dos móveis de fibra completaram o ambiente em uma perfeita sintonia.


A claridade que entra pela grande janela e o toque verde das plantas, faz o espaço ainda mais acolhedor.

plantas em casa

quadros na parede
Imagens: Stadshem

Se você quiser inovar e dar um toque mais rosado na sua casa algumas cores parecidas e esse tom da foto como sugestão:

Eucatex- Fada
Coral- Malva de Inverno, Rosa Colonial
Suvinil - Rosa Avioletado Meia Luz, Rosa Bronzeado
Lukscolor - LKS464 Almeria
Sherwin Williams - Colecionador de Orquídeas



Idéias lindas prá aproveitar Forrinhos de Crochê

Quase todo mundo tem desses forrinhos em casa. 
Seja herdado da vó, da mãe, ou que fazia parte do enxoval e até mesmo comprado em alguma feirinha.
Eu tenho vários de todos os formatos e tamanhos. Redondos, retangulares, uns pequenos, outros grandes. Confesso que quase nem uso. Quando me casei tinha uns de colocar no pires, super chique...rsrs...mas de práticos , não tinham nada. Bastava usar uma vez, prá cair uma gotas de café e tava feita a arte.Café ou chá, mancham que uma beleza.
Tinha também toalhinhas de bandeja, forrinho do aparador, da mesinha de centro, do criado, era forrinhose toalhinhas prá tudo. Os tempos mudaram e descobrimos coisas mais práticas, ainda bem. Mas eles não precisam ficar engavetados e esquecidos. Podem seguir com a função de decorar a casa, só que de modo diferente :)
Lindas idéias prá inspirar

Prá dar um toque charmoso naquelas almofadas lisas



Dar um Up naquela camiseta Básica


Vários fazendo um barrado na toalha da mesa

Bandô 

Relógio. Basta comprar o kit em loja de artesanatos e dar asas a criatividade.

Porta recados com um bastidor e um forrinho colado. Os próprios furinhos já servem prá fixar os prendedores com os lembretes

Quadrinhos e enfeites de paredes, com bastidores, aros, molduras.









Imagens: Pinterest

Idéias de Páscoa


 Todos já sabem que sempre fui adepta a presentes, prendinhas, lembrancinhas DIY para diversas ocasiões. E nesse último ano ainda mais. A simples idéia de ir a uma loja buscar algo prá presentear, já é descartada de primeira. Nunca comprei tanto pela internet e nunca fiz tanto presente DIY. E muitas vezes uma coisa juntou com a outra, comprei material prá literalmente ter o que fazer durante a pandemia. Que por sinal não acabou. Então vamos evitar de sair de casa o máximo possível, ter um almoço de Páscoa com um número reduzido de pessoas e nos proteger. Idéias simples prá presentear e celebrar a Páscoa com o seus.

Vidro prá reciclar, temos de montão. Um pouco de pintura, uma silhueta de coelhinho e pronto prá encher de delícias. Bala de Coco, bombons, jujubas, etc...E mais idéias de Páscoa com Vidros

Ou pra colocar uns biscoitinhos caseiros. Esse fiz há alguns anos e coloquei sequilhos de leite condensado. Receita AQUI

Idéias de Páscoa


Mas dá prá fazer a sua receita preferida de biscoitos e cortar com forma de coelhinho.


Aquela receita de bolo de cenoura de sempre, em forminhas de cupcakes e decorados com a cobertura preferida.
Cupcakes de páscoa

O aquele bolo de nada...rsrs...Bolo simples/bolo de iogurte, com um pouco de açúcar de confeiteiro por cima e o meio cheio de ovinhos.Para o café ou uma merenda no Domingo de Páscoa

Decorar aquele famoso pavê, que a receita sempre dá certo e agrada todo mundo para a sobremesa.

Presentear as crianças com caixinhas ou latinhas decoradas cheias de chocolate. Uma boa idéia, prá presentar as crianças.



Bolsinhas de Coelho, prá encher de gostosuras. Essas Bunny Bags, recebi da Val, do blog L'avion Rose.
A Val é mais doce que todos esses chocolates juntos. Quem não conhece o blog, vale uma visita prá ver o tutorial das bolsinhas passo e passo e muitas idéias lindas.
Bolsinhas com orelhas de coelho

Caixinhas com bombons ou docinhos. Afinal um doce não amarga a ninguém, né?


20 Idéias para reciclar Jeans


Reciclar calças, saias, jaquetas ou qualquer tipo de roupa jeans pode ser uma ótima maneira de renovar o nosso guarda-roupa, e criar objetos para organizar ou personalizar nosso cantinho. Aqui em casa sempre que chega o verão passo a tesoura nas calças , que viram bermudas para a praia. As jaquetas quando os meninos eram menores viraram coletes personalizados. Pregava uns botões diferentes, adesivos termo colantes dos personagens favoritos e já tinham roupa nova. Mas sempre sobram os restos da calça, de jaquetas e eu tenho uma caixa cheia, esperando criar coragem e transformá-los em bolsas, almofadas, jogos americanos e tudo que imaginação mandar.


 

Quem inventou o Jeans? 

As chamadas "calças azuis" ou "calças vaqueiras" foram inventadas por Jacob Davis e Levi Strauss & Co. em 1871 e patenteadas em 1873. Originalmente foram feitas para os para cowboys do Velho Oeste americano e trabalhadores das minas, pela sua resistência. Mas não demoraram  para estas calças tornaram-se populares na década de 1950 entre os adolescentes, quase como símbolo de rebeldia.

O jeans se tornou um item de moda comum entre os hippies dos anos 1960. E continuaram sendo moda dos punks e roqueiros dos anos 1970 e 1980. A foto do Bruce Springsteen na capa do disco, Born in the U.S.A , muita gente lembra. Com um jeans surrado. Tá bom que a foto não era exatamente da cara do Bruce...rsrs... Hoje em dia, o jeans continua firme e forte, nunca caiu de moda. Claro que agora tem mil versões, com elástico mesclado no tecido, jeans lavado, jeans mais escuro, jeans desbotado, colorido, desgastado, rasgado,  etc...Para todos os gostos.
E a gente agradece os moços que falei lá em cima, pela invenção, que nos permite um bate e enxuga danado das nossas calças jeans.Que duram muito e nos permitem desde ir ao trabalho a sair prá passear.
E um tecido tão forte e resistente não pode acabar no lixo, né? 
Vamos inspirar e reciclar, e dar nova vida os nosso velho jeans.
Besitos

almofada jeans






caderno jeans












quem inventou o jeans

Imagens: Pinterest
Muitas idéias do blog são projetos que fiz, e outras retiradas da net. Essas idéias nem sempre possuem os devidos créditos. Se você detém direito autoral sobre alguma imagem, avise; que darei os créditos ou retirarei do blog caso queira Do mesmo modo, se levar alguma imagem de minha autoria (não faça hotlink), seja gentil e cite a fonte. Jamais copie o texto inteiro. Plágio é crime.Obrigada