Como nevar árvore de Natal


Prá não dizer que não falei em Natal, um pouco da decoração daqui de casa.
Esse ano a decoração ficou em tons mais neutros. Como já contei guardo os enfeites de Natal e vou intercalando. Tenho bolas de várias cores, rosadas, bracas, douradas, verdes e vermelhas.
Esse ano o vermelho ficou de fora. De fora da árvore, pois ainda tenho uma guirlanda na porta de entrada. Na árvore a única exceção para o vermelho foi um enfeite novo, que meu filho trouxe da lua de mel, que é um bondinho de São Francisco - Califórnia.
Eu adoro enfeites de Natal e tenho muitos com significado especial. Seja por que eu fiz, porque me presentearam, porque comprei em uma data que ficou na memória. Isso aconteceu com a árvore, que comprei no nosso primeiro Natal na Espanha há 12 anos.
 A pobre já estaba mais prá lá que prá cá . Cada vez que montava e desmontava ela ficava um pouquinho mais calva...rsrs... Renovei a árvorezinha, cresceu sem adubo...rsrs...

Fiz um efeito nevado, igual das árvores compradas em loja. Poderia ter comprado outra árvore já pronta e nevada? Sim, mas não seria a mesma coisa, do que a nossa de muitos anos. Usei um produto que alguns conhecem com snoflock( EUA), outros como nieve alquera(ES) e también neve glacial(PT). 
É um pó a base de fibra de algodão, fica com textura bem delicada, quando coloca a mão parece um monte de fios de linha juntos. É bem fácil de aplicar , basta molhar a árvore com borrifador e ir peneirando o pó  e depois borrifar mais água por cima prá fixar. Ele cresce com o contato com a água( não sei que espécie de mágica química é...rsrs...), minha ávore ficou mais cheinha e novinha de novo.
Se que ver certinho como fiz, tem vídeo no Instagram e no Youtube


 A fofura do bondinho...own...

 E você já conhecia essa neve?

Postar um comentário

0 Comentários