Pufe de Garrafas Pet



Já tinha visto na net, o tal do pufe de Pet, dentro da linha ''Decoração Sustentável'' , inclusive tema do Casa Cor São Paulo 2009, olhei com mais atenção e vi a solução do meu problema de espaço em casa além de ajudar o meio ambiente, uma vez que o Brasil produz anualmente cerca de 3 bilhões de garrafas PET, um produto 100% reciclável, mas recicla apenas uns 50%.


Faça você mesmo o pufe de pet, você vai precisar de 32 garrafas pet, todas iguais. Eu usei a de Coca-Cola 2 litros.




Corte 16 garrafas, na altura da primeira marca , ou caso use outra embalagem meça 13 cm do bico e corte.



Coloque o bico dentro da parte restante da garrafa, encostando no fundo


Coloque a outra garrafa dentro dessa que ja foi montada, passe uma fita adesiva larga pra segurar e você terá uma peça de sustentação do pufe.



Repita todo o processo até terminar as 16 peças de sustentação.Agora junte duas e passe a fita, depois faça um grupo de 4, depois de 8, depois de 16



Cole papelão nas laterais e em cima do pufe. Na foto abaixo você pode ver o fundo do pufe, as tampinhas ficarão para baixo por serem mais resistentes. Cole papelão no fundo também. Eu usei cola de sapateiro



Cole espuma ou manta acrílica nas laterais e em cima onde vai sentar



Faça uma capa de não tecido, eu colei com cola quente mesmo



Quem sabe costurar pode fazer uma capa lavável sob medida e vestir no pufe. Eu optei por fazer uma capa trançada em corino berinjela.Cortei as tiras de 5 cm e fui trançando e colando com cola quente e de sapateiro.



Depois de trançar em cima, o trançado continua nas laterais



Termine e arremate embaixo do pufe.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Anônimo3/7/11

    Muitooooo fácil.... já estou começando a ajuntar as garrafas!!! muito obrigada pela valiosa dica!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo27/7/11

    me apaixonei por seus trabalhos viajei um monte no seu blog, vou t adicionar aos meus favoritos
    bju
    sou donamaricotafeliz

    ResponderExcluir
  3. Anônimo14/8/11

    a capa desse puf parece com um que eu vi na revista minha casa, adorei!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seja bem vindo!