Livros...Leitura e Releituras



Verdadeira a citação ''Quem não lê, mal fala , mal ouve, mal vê ''. Ler é um hábito e saudável. Um bom livro nos leva a lugares inimagináveis, viajamos pelo conhecimento.Um site muito bacana para amantes de uma boa leitura é o domínio Público, site do Governo Federal
http://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/PesquisaObraForm.jsp

Mas livro também decora, livros coloridos numa estante, em cima de uma mesa de centro, dão um toque especial. E por que não reciclando, fazendo uma releitura de um objeto de leitura. Inspirada na prateleira abaixo e no blog Reino Selvagem, resolvi fazer minha prateleira de livros com livros...


Umas das inspirações




Minha prateleira levitante, faça você mesmo



Escolha um livro , no caso eu usei 2, pois fiz a prateleira dupla. Comprei num sebo, por que em casa não encontrei nenhum sacrificável, tipo livro de Geografia que num tem nem o estado do Tocantins, Atlas com as duas Alemanhas, etc... e eu também queria na cor vermelha, paguei a bagatela de um real cada



Emprêsa escrita assim, com acento circunflexo, denuncia a idade do livro, edição de 1972. Tava super conservado, ou o antigo dono era cuidadoso, ou nunca foi lido, só decorava mesmo.



Fure as páginas com furador de papel, marque um centro pra que todos os furos fiquem no mesmo lugar




Abra o livro no meio e cave onde ficarão os suportes (aqueles de trilhos de cortina).Esse buraco servirá pra que o livro não fique estufado, ficará com todas as páginas certinhas




Parafuse, deixando algumas páginas no inicio e no final do livro sem parafusar




Como usei 2 livros, parafusei os dois juntos, deixando algumas páginas sem parafusar no início de um e no final de outro, cave nas páginas que não foram parafusadas um esconderijo prá cabeça do parafuso e prá porca, de modo que o livro feche totalmente.Passe cola fixando as páginas com parafuso, nas páginas esconderijo.Coloque um peso em cima e aguarde secar bem.




Cole o suporte no livro, no lugar onde cavou anteriormente, aguarde secar e fixe na parede




Coloque livros em cima, prá esconder o segredo da mágica, mister M...rsrs..E está pronta...




Muitos livros prateleiras


Livro porta-jóias


No blog el mundo del reciclaje, muitas idéias


Livro cofreImagens: Apartament Therapy, El mundo del Reciclaje

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Adorei os livros prateleira!!
    vou ver um cantinho lá em casa p colocar um.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei muito da idéia! é brilhante, da um toque de cultura ao ambiente, mas me dá uma pena ver o trabalho de muita gente sendo picotado assim... O conhecimento indo embora T.T oasheoasghease

    ResponderExcluir
  3. Hola,Koopahoola,eu também valorizo muito livros e leitura,compro muito livros para meus filhos,eu leio muito,também tenho pena,por isso que sugiro utilizar livros que não tem mais utilidade.Com a última reforma ortográfica no Brasil,um monte foi para o lixo,né,não?

    ResponderExcluir
  4. oi Mi! adorei o projeto dos livros, menina! fantástico! bjs
    Carmen
    Achados de Decoração

    ResponderExcluir
  5. Anônimo28/7/11

    simplesmente incrível

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seja bem vindo!