Florzinhas Novas...


Meus vasinhos da sacada passaram por uns probleminhas" hídricos"(se é que me entendem...rsrs...),então tive que fazer algumas substituições.

Comprei na feirinha, uma flor muito interessante,e como gosto de coisas diferentes ,eis a foto da beleza rara ...Chama-se Scaevola Aemula,ou flor canhota.

"A flor-canhota é uma planta herbácea e florífera originária da Austrália. Seu nome científico Scaevola significa "canhoto" em latim e faz alusão ao formato de mão das flores desta espécie.As flores têm a forma de uma mão, com cinco pétalas, todas arranjadas de um mesmo lado.

De acordo com a variedade as flores podem ser azuis, lilases ou brancas. "



Elas juntinhas,ficam ainda mais charmosas


Postar um comentário

2 Comentários

  1. Olá Mi, tudo bem com voce?

    Adorei as flores, ainda mais nesse tom que tanto gosto.

    Obrigada pela visita e pelas palavras no meu blog, fiquei muito feliz.

    um beijo

    Regina Célia - arte re

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei seu blog.Quanta criatividade!
    Já estou te seguindo,pois amei!
    Quando puder, faça-me uma visita vou amar!
    Bjkinha

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seja bem vindo!