Novembro 2012 - *Decoração e Invenção*
O meu jardim... no inverno

Tá, tudo beeem,eu seiii, sumi, né? 
Aqui um frio de doer nos ossos e eu como odeio chuva, frio, vento... sofro nessa época. 
Estou com um monte de coisas prá fazer , mas num rende nada.
Mas hoje tive que colocar uma jaqueta anti-tufão e sair na sacada prá ajeitar minhas plantas.
Plantei  tulipas e outras flores dessas de bulbos. 
Comprei o kit a tempos e já estavam quase nascendo no plástico, tamanho o ânimo da pessoa.
Eu pedi umas dicas prá minha amiga Pathy, do blog Maison du Chocolat, que vive lá na Bélgica , é uma super jardineira (entre outras inúmeras facetas)  e entende muito de plantas de inverno.
 Fiz conforme ela ensinou e espero ansiosa pela primavera prá ver o resultado.

Plantei na cesta (é aquela da salsinha
A salsinha manda avisar que mudou de endereço.

Meu hortelã queimou com o frio

Resolvi fazer uns invernadeiros com garrafas de água, prá tentar salvar a lavoura...rsrs...

Coisa chique e "recicrada", prá proteger os vasos.
"Bunito" num ficou, mas pensem: é ecológico pelo menos...rsrs...(alguma vantagem essa obra prima, tinha que ter)


Depois que a cebolinha num vingou, plantei salsa nos canteirinhos de caixote

Mais garrafas de água = mais invernadeiros.
E assim ficarão protegidos do vento e do frio.

Se você chegou agora e ainda num viu meu canto verde na sacada, tá AQUI .
E assim ,vivemos as estações.
E como em tudo devemos dar graças :
"Obrigada Senhor, pelo frio, pelo inverno, por ter um teto, uma cama quente, cobertas e agasalhos."

Besitos

Como imprimir na folha de livro

Se você quer fazer uns quadros lindos, com desenhos impressos em folhas de livros,
olha aí a dica

Imprima numa folha sulfite, prá marcar o rumo onde fica o desenho

E cole a página na folha sulfite, e imprima de novo
Imagens: By Wilma
#SEGUNDA NATALINA - Minha Guirlanda Quadrada - PAP

Até que enfim, saiu uma guirlanda na casa da blogueira.
Depois de tanta inspiração, resolvi me jogar na minha caixa de enfeites e
 inventar com o que já tinha

Faça uma também, com certeza você tem um pedaço de festão, moldura ou bastidor, tecido, enfeites esquecidos, fio,cola quente.

Essa moldura é daqueles porta retratos de 1.99, quebrou o vidro, guardei e achei utilidade agora.
Envolvi com tecido.

Faça uma trama com fio, sentido aleatório mesmo, use lã, fio de bijuteria, fio prateado, dourado, linha de bordar etc...

Cole em volta o festão
idéia de guirlanda quadrada

Cole o enfeite no centro, entenderam o por que do fio, né?
Esse bonequinho de neve , já foi usado 2010 , num enfeite no hall de entrada da outra casa.
Tava esquecido no fundo da caixa, como é azul, na árvore nunca sobra canto prá ele, coitadinho.

Faça uma alça com cordão ou fita.
Eu  usei de verdade uma alça, dessas de bolsas de papel de lojas.
Sempre antes de jogar fora, eu guardo as alças. 
Tem sempre uns cordões bonitos, umas fitas com cores diferentes.

Termine com laços, florzinhas e o que mais a imaginação mandar

Foi pendurada no centro da porta e na lateral coloquei um pendente de estrelas que também estava na caixa mágica...rsrs...

E assim o Natal vai entrando em casa.


E tem  o post da Maria, do blog M de Maria Atêlie.
Embalagens prá presente, tem umas que são melhores que o presente; de tão lindas.
Corre lá, hein?


Esse post está participando do Desafio Guirlanda do blog da minha querida Rô Faleiro

Fotos Charmosas

Achei lindo, não só para  casamentos, 
mas prá criar um cantinho rústico em casa. 

Via: Pinspire
Uma idéia do Funil

A "Tia Martha", arrasa,né?
 Que idéia boa, não só para o cantinho craft, mas para as crocheteiras de plantão.
 Pendura num cantinho da sala, ou atrás do sofá, na mesinha de centro, e fica tudo arrumadinho e livre de tropeços.

Besitos

Imagem: Martha Stewart
Mesinha de tronco

Gente, num vamos sair por aí desmatando, né?
 Mas as vezes, as árvores são cortadas por danificarem fios elétricos, calçadas, colocarem em risco uma casa, ou estão velhas, etc...
Viu um pedaço de tronco por aí? 
Correeee, pega e leva prá casa...rsrs... 
Besitos
Imagem: Pinterest
Porta Bijuterias com galhos

Porta bijuterias, feito com galhos e prá colocar na parede. 
Já tinha visto outros, mas fixados em vasinhos, ou em alguma outra base.
 Esse da parede, achei mais legal, quase uma obra de arte.
Besitos

#SEGUNDA NATALINA - 5 Dicas prá economizar no Natal



Existe vida financeira após o Natal ?
-Sim.

5 Dicas prá economizar.

1- Gaste o justo na Ceia de Natal

Defina os convidados.
Pense no cardápio e elabore uma lista com todos os ingredientes.
Alguns podem ser comprados com antecedência e congelados ( carnes), ou guardados( enlatados, frutos secos). Em dezembro os preços sobem, pouco centavos mais sobem ; e como tudo é festa nem nos damos conta e compramos assim mesmo.

Calcule a quantidade por pessoa, o que evita desperdício e que você coma peru com farofa até o reveillon...rsrs...
Peixe: 250 grs por pessoa
Carne vermelha: Sem osso tipo lombo - 200 grs por pessoa
Com osso tipo Pernil, cordeiro - 300 grs por pessoa
Aves: 1 frango para cada 4 pessoas
Peru de 5 kg para 12 pesssoas.
Vinho: 1 garrafa para 2-3 pessoas
Refrigerante: 400 ml por pessoa e 600 ml por pessoa se estiver calor
Champagne: 1 garrafa para 5-6 pessoas brindarem


2 - Gaste menos na hora de arrumar a mesa

Muitas(os) de nós temos baixelas e bandejas, que só usamos nessa época.
Assim como aparelhos de jantar, taças.
Esse ano toda a família vai  reunir na sua casa?
Peça emprestado a cunhada, a sogra.
Ser chique é ser inteligente.
Mescle e combine as cores. 
Liso com floral, bolinha com listra, preto com branco,etc...

Aqui e aqui idéias de mesas natalinas


3 - Gaste menos energia.

- Coloque temporizador 
- Troque as antigas luzinhas por outras de baixo consumo como leds e verifique a fiação sempre por segurança.
- Apague os pisca-piscas quando vai dormir  ( Ah, mas fica tãooo bonito de noite...,linda vai ficar sua fatura se você não apagar...rsrs...)
- Utilize velas na hora de decorar.


4 - Gaste menos nos presentes

- Amigo secreto é uma boa solução para as famílias muito grandes.
- Deixar os presentes "maiores" só para as crianças e aos adultos só com uma lembrancinha.
- Pesquise, "bata perna"
 Utilize os comparadores de preços e fique atento ao custo de frete e as datas de entrega se vai comprar on line.
- Faça seus presentes 



5 - Gaste menos com Enfeites e Decoração

 Recicle,Invente e decore.
Utilize o que você já tem em casa.


diy natal
Imagens: Pinterest,Pinspire,Utilísima,Google

 Potinhos viram castiçais
 Contas de bijuteria viram porta guardanapos, etc...
 Aumente o tamanho do forro da mesa utilizando retalhos e dando uma cara de patchwork.

20 idéias de enfeites prá fazer 



E confiram o post da Maria, no M de Maria Ateliê
Hoje Presépios, cada um mais lindo que o outro 

Besitos 
Luminária com Bambolê e Pisca-pisca

Muito linda essa luminária. 
Aproveite a época, que encontramos facilmente pisca-piscas prá vender e faça a sua.
 Mais bambolê,cola quente e rendinhas. 

Besitos
Fruteira feita com vasos de plantas

Fruteira ou porta bijuterias feito com pratos e vasos de terracota.
 Muito lindo e diferente. 
Besitos e ótimo domingo. 

Imagem: Show me Cute
Porta livros feito com barra de cortina

Muito lindo e fácil de fazer, prá deixar os livros sempre a mão e sem ocupar muito espaço.
 E ainda dá prá fazer com tecido dupla face e poder variar a cor.
 Amei 

Imagem: Chicpins
Vela + washi tape

"Gentem", tem umas idéias simples , mas que dão grande efeito.
 Essa é uma delas, velinhas que vendem aos montes em loja de 1.99, ficaram muito chiques, com washi tape. 

Via: Pinterest
Castiçal decorado com Juta

Juta é um tecido super versátil e sempre cai bem na decoração.
 Olha que idéia linda,basta um pedacinho de juta, caneta de tecido e um copo. 
Um castiçal super cute. 
Besitos 


Sonhando Juntos

Lindas inspirações, para o quarto de casal, difícil é escolher um só.













Imagens : BHG
Muitas idéias do blog são projetos que fiz, e outras retiradas da net. Essas idéias nem sempre possuem os devidos créditos. Se você detém direito autoral sobre alguma imagem, avise; que darei os créditos ou retirarei do blog caso queira Do mesmo modo, se levar alguma imagem de minha autoria (não faça hotlink), seja gentil e cite a fonte. Jamais copie o texto inteiro. Plágio é crime.Obrigada