O meu jardim... no inverno





Tá, tudo beeem,eu seiii, sumi, né? 


Aqui um frio de doer nos ossos e eu como odeio chuva, frio, vento... sofro nessa época. 


Estou com um monte de coisas prá fazer , mas num rende nada.


Mas hoje tive que colocar uma jaqueta anti-tufão e sair na sacada prá ajeitar minhas plantas.


Plantei  tulipas e outras flores dessas de bulbos. 

Comprei o kit a tempos e já estavam quase nascendo no plástico, tamanho o ânimo da pessoa.


Eu pedi umas dicas prá minha amiga Pathy, do blog Maison du Chocolat, que vive lá na Bélgica , é uma super jardineira (entre outras inúmeras facetas)  e entende muito de plantas de inverno.


 Fiz conforme ela ensinou e espero ansiosa pela primavera prá ver o resultado.




Plantei na cesta (é aquela da salsinha


A salsinha manda avisar que mudou de endereço.







Meu hortelã queimou com o frio







Resolvi fazer uns invernadeiros com garrafas de água, prá tentar salvar a lavoura...rsrs...







Coisa chique e "recicrada", prá proteger os vasos.


"Bunito" num ficou, mas pensem: é ecológico pelo menos...rsrs...(alguma vantagem essa obra prima, tinha que ter)










Depois que a cebolinha num vingou, plantei salsa nos canteirinhos de caixote







Mais garrafas de água = mais invernadeiros.


E assim ficarão protegidos do vento e do frio.







Se você chegou agora e ainda num viu meu canto verde na sacada, tá AQUI .

E assim ,vivemos as estações.


E como em tudo devemos dar graças :


"Obrigada Senhor, pelo frio, pelo inverno, por ter um teto, uma cama quente, cobertas e agasalhos."





Besitos




Postar um comentário

0 Comentários