Planta nova = vasinho novo




Eu adoro plantas. Acho que faz um bem danado ter um verdinho em casa. Traz vida, aconchego,uma sensação boa. Queria uma plantinha prá colocar ao lado da porta de entrada, prá deixar mais com cara de minha casa...rsrs...e alegrar as escadas do prédio. 


Essa semana comprei um vaso de Lírio da Paz.


 Lírio da paz, bandeira branca ou Sphathiphyllum são muitos os nomes. É uma das plantas mais usadas prá interior. Cresce melhor se cultivado a meia sombra , com boa iluminação indireta . Fácil de cuidar. Ótima prá jardineiras desmemoriadas...rsrs..., se esquecer de regar uma semana, ela  não vai morrer esturricada. Regue pouco deixando a terra sempre úmida, mas não encharcada. Floresce quase todo o ano, claro que muito mais na época de primavera/verão.







Plantei em uma vaso maior e claro que fiz uma gracinha no vaso de plástico de 1.99. 


Como a musiquinha:♪ "O meu chapéu tem 3 pontas, tem 3 pontas o meu chapéu...se não tivesse 3 pontas não seria o meu chapéu...♫" Vasinhos, sem enfeite não parecem meus...rsrs...


Decorei com restos de palhinha, trapilho e uma florzinha de resina







Ficou bem no cantinho, sem perigo de tropeçar com o dedo mindinho ( ih, rimou)




Besitos

Postar um comentário

0 Comentários