1 Projeto por mês - Fonte de água com vasinhos - DIY


E hoje , é dia do Projeto por Mês, uma iniciativa da Bruxinha Poções de Arte.
Consiste em desengavetar um projeto guardado a tempos e realizá-lo.
O meu projeto era uma fonte. Meu nada, era nosso. O maridogaiver queria mais que eu .Eu não tenho jardim, moro em apartamento, tenho só uma sacada. Mas resolvemos fazer mesmo assim, prá colocar dentro de casa e ouvir o barulhinho de água, no inverno ou no verão.

diy fonte de agua de vasinhos



Ele tinha o motor já guardado, é uma bomba de aquário.
Compramos os vasinhos de terracota que custaram uns 9 euros, no Leroy Merlin.
Envernizamos, e depois montamos a fonte.
como fazer uma fonte ornamental


A "inspiro-copiação" foi essa. Fizemos do mesmo modelo.
Levei a foto na hora da compra e fizemos o esquema da composição na loja mesmo.
Usamos 3 vasinhos (13,15,17cm) e 6 pratos (3 de 11 cm e outros de15,26,45)

Alteramos o material do primeiro prato, que preferi de plástico por questões práticas.Como ficará em uma mesinha,o prato de terracota passaria umidade para a madeira, mesmo envernizando antes.



 A biquinha de água,cortamos como da foto, mas não funcionou...fuém...fuém...
A força da água era pouca e escorria por debaixo do vaso.
Solucionamos com um caninho e disfarçamos com uma conchinhas.
E ficou melhor que planejávamos. A última biquinha devido as ranhuras da concha, se dividi em duas, aumentando o barulhinho. No vaso de cima plantei Hera. 
Gostei do efeito da caída das folhas , e o verde constrastou com a terracota e as pedras.
fonte de agua

Das pedras se encarregou a Madu, em uma ida a praia , voltou a "Pedrita".
Colocamos  as pedras maiores, as pequenas como da inspiração reduziam o barulho da água.A Madu encontrou até uma pedra furada...rsrs...
como fazer uma fonte de agua


E vem participar também

Postar um comentário

0 Comentários