Museu do Saleiro e Pimenteiro - Espanha




Esse é um dos museus mais diferentes que já vi, e por isso merece um post grande e especial.Nunca imaginei que saleiro e pimenteiro seria tema prá museu.


Só existem dois museus como esse no mundo,um que está no Tennessee e esse em Guadalest.A exposição tem 20.000 peças,de todo o planeta e muitas delas garimpadas em antiquários por mais de 25 anos por Andrea Ludden,a colecionadora.


São separados por temas,como Natal,frutas, verduras,casamento, bonecas,animais,carros,personagens,motivos marinhos,barcos, etc...







Claro que não dá prá tirar foto de tudo,mas me esforcei...rsrs...A cada novo espaço,eu ficava com a boca aberta com a variedade e com criatividade dos artesãos que criaram cada peça







Com o tema Natal












De madeira












Tem uns bem fofos,como esse casalzinho no banco da praça...own...






















Prá que é fã de sapinhos















































De personagens Disney







Da turma do pica pau






















De eletrodomésticos















































E até dos Beatles




































O menor










Eu comprei um joguinho de saleiro e pimenteiro na loja do museu,são dois passarinhos (depois eu mostro)Mas o marido ficou olhando prá ver se não comprava outro  e já era coleção.Eu achando tudo muito fofo e original junto com a Maria Eduarda e o homens com pena do marido da colecionista....kkk...


Besitos 







Postar um comentário

0 Comentários