Paredes com desenhos geométricos com ripas de madeira

 Sei que ultimamente ando inspirada com o tema de decor de paredes. Talvez seja efeito colateral da pandemia, depois de ficar tanto tempo entre elas...rsrs...Mas essas paredes lindas merecem mesmo um post. Paredes com desenhos geométricos feitos com ripas de madeira. Sei que a maioria curte mais as ripas de madeira na cor natural, ou painéis ripados simples em horizontal ou vertical com os que já postei AQUI



Mas essas paredes com ripas em horizontais, diagonais, com efeito casa de abelha ou um desenho geométrico abstrato, dão un Up nas paredes, criando profundidade, texturas e até ampliando ambientes. A parede vira o centro de atenção. E o melhor gastando pouco.



Se cansar, é fácil de remover e voltar a ter uma parede lisa. Claro que prá fazer, não tem medida certa, não tem como pegar um DIY na internet, já que cada "casa é um caso".



Tem paredes estreitas, outras mais largas e altura de pé direito prá todos os gostos. E ripas de diferente medidas também. O melhor é tirar a medida da sua parede, criar o desenho, marcar as distâncias e colocar mãos a obra. 



Com ajuda de um programa gráfico ou do matemático Oswaldo de Souza...rsrs...Vai fazendo, cortando as ripas e encaixando formando um desenho. O pinus é uma madeira macia e com um serrote mesmo dá prá cortar. Não esquecendo de fazer o acabamento com lixa, prá ficar perfeito. Dá prá colar com cola de madeira ou adesivo de montagem. Passe imprimação nas ripas antes de pintar com a tinta de parede prá igualar melhor o tom.




Esse hall de entrada ficou lindo e se nota que foram fazendo sem muita regra e o desenho ficou bem legal. Com ripas inclinadas e outras em horizontal e vertical no cantinho.



halldeentradaid%25C3%25A9ias



Essa combinando desenho geométrico com ripas de madeira e patchwork



parede com ripas de madeira




Salas de jantar  com uma parede dessas não precisam de mais nada, né?



moldurasenlaparede



moldurasparedesaladejantar



 Aquele corredor sem graça pode ficar um show. Essa é bem fácil, ripas na vertical e logo vem fazendo as horizontais como se fosse uma escadinha



painelmadeira




 Essa então moleza, só horizontais e pintadas de branco



paredecomripasdemadeira1




 Outra também bem fácil de copiar



parede com ripas em madeira em vertical



Mas essas paredes geométricas nos quartos são as minhas preferidas. 



paredequarto0




boiserie




parederelevoquarto



Amei essa, com os espelhinhos em algumas partes



paredescomrelevoemmadeirajpg



paredescomtesxturaderipas



paredesotaoid%25C3%25A9ias



paredetridimensional



quartodebebecomparededemadeira2



quartodecasaslpaedeazul



 Imagens: Pinterest






Siga o blog também nas redes Instagram - Facebook - Pinterest

Postar um comentário

0 Comentários