Idéias e Dicas DIY para Festas

28/02/2022

  Vem aí uma festa para celebrar em família! Este ano calhou a mim a organização de nada menos de uma festa de casamento. Sou a orgulhosa mãe do noivo.  Adoro quando me pedem para tratar de todos os pormenores: o bolo, os convites, o menu, as lembrancinhas e, claro, até a decoração da mesa.

 Vocês já me conhecem: sou fã nº 1 do DIY e gosto de dar um toque pessoal em todos os detalhes. O que é que eu posso fazer? Personalizar tudo de acordo com os noivos! Sempre fiz festa personalizada de aniversário, mas de casamento é a primeira :)

Felizmente, encontrei tudo o que precisava na Fabriprint, uma empresa portuguesa de equipamentos para impressão com uma impressionante loja online cheia de novidades. 

Nesta festa, vou caprichar nos detalhes, até porque vamos celebrar o reencontro. Esta é uma oportunidade de rever pessoas muito queridas, que não tivemos como reunir antes devido à pandemia surgida em 2020. Mas agora, com vacina e tudo um pouco mais normalizado, podemos deixar a saudade de lado e começar a pôr a conversa em dia. Viver a vida, que passa voando, não é assim?

Um pouco do meu planejamento, dos projetinhos e idéias que tenho em mente:

Os convites

Os convites foram o primeiro, porque é preciso enviar os convites para família e amigos. Claro que podemos usar as redes sociais, mas não tem a mesma graça. Desta vez, fiz bem personalizado, e já foram enviados pelo correio como antigamente. Fica o convite como recordação e ninguém vai esquecer. Imagina, receber um convite cheio de charme, especial e inesperado, no meio de todas aquelas contas e folhetos de publicidade. Uma ótima surpresa. Meu pai, que mora no Brasil, amou!

Escolhi um papel simples para decorar. Imprimi em casa os convites com o nome de cada pessoa e decorei com pormenores prá ficar ainda mais bonito.


Esse modelo também é lindo.

Quem vai recusar um convite tão original?

A prenda


Começamos pela prenda, claro! É sempre emocionante oferecer um embrulho lindo e aguardar para ver a reação de quem o abre. Nada melhor que fazer um presentinho especial aos noivos e aos convidados.
 Mas o que pensei? Ultimamente, ando muito entusiasmada com as possibilidades da personalização de têxteis. Já fiz camisetas personalizadas quando fizemos o caminho de Santiago e ficou bem legal. 
Adoro brincar com diferentes cores, materiais e texturas, mas vou utilizar só uma prensa de estampagem com vinil flex. Confesso que ainda estou indecisa, mas penso estampar uma frase bem fixe em uma camiseta, ou personalizar as meias dos rapazes ou um roupão para as moças.

t-shirt

Uma t-shirt personalizada, com frases divertidas

estampar bonés

Amei essa mini Cricut, que permite personalizar bonés com nome ou logo do casamento, por exemplo, ou essas meias: 


 O Bolo

Depois de pesquisar mil e uma receitas, decidi fazer dois. Um cenográfico que vou decorar com uM topper desse tipo, só que como o nome dos noivos.

E outro vai ser a Torta Marta Rocha, já conhecida e preferida do noivo.

O bolo grande é prá mesa principal. Quero garantir que o resultado vai ficar gostoso e perfeito! Fiz a torta Marta Rocha várias vezes já, prá perdição de todos...rsrs...

Já encomendei em uma confeitaria, traduzi a receita e expliquei muito bem. Tive que terceirizar, porque não me daria tempo de fazer.

Afinal sou mãe do noivo...Meu Deus, outro dia mesmo estava preparando aniversário de um ano do “menino”...rsrs...

Os cupcakes são para distribuir aos convidados em caixas individuais personalizadas. É que todos merecem levar uma doce recordação para casa, certo?

Também terão caixinhas com brigadeiro e beijinho, quer docinhos mais típicos? E  saquinhos com violeta (bala típica de Madrid). Vai ser uma mezcla bem boa, como o melhor de cada lugar.

 

Decoração da mesa

Toalha, louça e talheres já estão preparados para o grande dia. Mas como não aproveitar todas as potencialidades da minha nova Cricut Maker para caprichar a decoração e personalizar o porta-guardanapos, os menus, os marcadores das mesas, o kit toillete, as lágrimas de alegria? A Cricut corta tecidos, vinil, couro e até madeira e posso ligar diretamente no meu tablet para usar os meus próprios designs em vários formatos. 

Já imaginou o que posso fazer com isso? Preparar mil detalhes e, quem sabe até, começar um negócio de artesanato e ganhar um extra, né?


Com a Cricut Maker é possível fazer qualquer projeto de artesanato.

Claro que tem planejado muita diversão, pois depois do jantar o que rola é a festa. Tem photocall, DJ, karaokê e até tatuagens provisórias com motivos animados.

Vi o vídeo da tatuagem no site da Fabriprint e achei demais, já tenho o papel, faltam escolher os motivos ou frases engraçadas.

E por enquanto é tudo! Espero que inspirem a dar o toque pessoal nas festas, seja de aniversário, de casamento, de batismo, festa sem motivo, o importante é festejar e celebrar a vida.

Vou mostrando fotos, mas a maioria será depois do casório, não vou estragar a surpresa dos convidados.

Besitos

Esse post é um publieditorial


Postar um comentário

Obrigada pela visita. Seja bem vindo (a).