Como decorar cozinha: dicas para deixar o espaço mais bonito

Se você está pensando em como decorar a cozinha é porque gosta deste ambiente da casa, e vai concordar que tudo acontece nesse espaço da casa. E essa é uma verdade!


A cozinha é considerada o centro da vida da nossa residência. E é por isso que é importante mantê-la o mais criativo e otimista possível. Isso porque este é o seu espaço para fazer magia e onde costumamos passar muito tempo. 

E se você está pensando em mudar para uma casa nova, ou fazer uma reforma e dar uma repaginada neste ambiente, após encontrar um local para guardar móveis, é importante conhecer tudo o que é possível fazer em uma cozinha.

No entanto, a maioria de nós acaba tendo uma cozinha comum e sem graça. Fazer este espaço se tornar deslumbrante pode parecer um sonho distante, certo? Mas você pode transformar a cozinha em um local extraordinário prestando atenção aos detalhes.

Portanto, veja todas as dicas de decoração que irão ajudá-lo a criar a cozinha dos seus sonhos!

Como fazer uma cozinha velha parecer nova?

Um pouco de atenção dada aos detalhes em termos de decoração da cozinha realmente ajuda muito!


 De tampos de cozinha, paredes, balcões e armários, pensando um pouco, você pode estilizar todos esses espaços com uma linda decoração de cozinha.


 Então, para começar, tudo o que você precisa é fazer uma lista de verificação das áreas que precisam de uma grande reformulação. Você pode começar, por exemplo, verificando o estado dos armários.

Como decorar armários de cozinha?

Os armários ocupam grande espaço na sua cozinha e também são o ponto crucial. Assim, ao garantir que os seus acabamentos estejam em sintonia com as últimas tendências, a sua cozinha pode transformar-se num espaço criativo para as suas experiências culinárias. 

De laminado a vidro lacado, você pode decorar seus armários de cozinha de acordo com seu estilo, gosto e orçamento.


Como decorar uma cozinha?

Se você está se perguntando como decorar uma cozinha, saiba que existem muitas maneiras de deixá-la ainda mais bonita e contrastando com o restante da casa. 


É possível fazer isso, por exemplo, alterando cores, texturas de parede, iluminação, substituindo obras de arte e soluções de armazenamento inteligentes. Desse modo, você pode projetar uma cozinha perfeita, simplificada e glamourosa sem problemas. 

Então, você está pronto para mudar seu espaço de cozinha em uma cozinha modular cara e glamourosa? Confira essas ideias de decoração de cozinha para uma revisão impressionante do seu espaço. 

Paredes de tijolos: decoração rústica da parede da cozinha

A decoração rústica não vai sair de moda tão cedo. Então, se você tem uma parede bastante simples em sua cozinha, texturize-a com tijolos expostos. Essa ideia de decoração de cozinha não requer muita manutenção e sempre chama a atenção. 



Lâmpadas e vasos de interior: decoração de cozinha minimalista
Cozinhas e vasos de interior combinam muito bem. Vasos vazios com talheres ou vasos com plantas em uma bancada de cozinha e prateleiras tornam o espaço elegante. Então, compre-os para sua cozinha e também escolha algumas lâmpadas chiques para completar este visual minimalista de decoração de cozinha.

Flores e vasos: decoração de cozinha branca

Para criar uma cozinha próspera e cara com pontos brancos, flores e vasos são obrigatórios! Se você tem aqueles vasos sofisticados, de cerâmica ou vidro, confie em nós, nunca há um momento errado para exibi-los em sua cozinha.



Escolha as flores mais frescas para o dia e anime sua cozinha branca com elas. 

Teto de madeira: decoração de cozinha moderna

Sempre negligenciou o teto da cozinha? Bem, transforme seu espaço de forma inteligente em uma cozinha moderna com decoração de teto. Use vigas de madeira como teto falso para sua cozinha e torne-a atraente. Um par de luzes pendentes de metal do teto combinam com as vigas de madeira e dão um ar elegante.


Prateleiras abertas: decoração de cozinha contemporânea

Uma decoração de cozinha contemporânea realça em espaços abertos e as prateleiras se encaixam perfeitamente nesse plano. Coloque prateleiras de madeira sem portas e coloque toda a sua cerâmica e porcelana na mesma para criar uma cozinha chique. Quem não gostaria de exibir sua louça cara?

Pinturas em cerâmica: decoração de cozinha vintage

As pinturas têm o poder de transformar uma cozinha modular em algo pitoresca. Se você gosta de uma decoração de cozinha um pouco vintage, considere colocar pinturas de cerâmica ou azulejos em todo o seu espaço. 

Eles não apenas tornarão sua cozinha mais criativa, mas também adicionarão um toque de cor e textura!

Backsplash estampado: decoração de cozinha independente

Acredite ou não, os backsplashes chamam sua atenção assim que você entra em sua cozinha. É por isso que é importante prestar atenção ao tipo de backsplash que você está escolhendo.

Para garantir um visual indie e calmo, obtenha um backsplash estampado, geométrico e deixe a magia desta decoração de cozinha se desenrolar! 

Espaço aberto: decoração de cozinha moderna

Tem muitos equipamentos e móveis que continuam bloqueando seu caminho na cozinha? Bem, organize seu espaço com uma decoração de cozinha aberta.

Se você está interessado em ideias de decoração de cozinha pequena, esta seria absolutamente adequada às suas necessidades.

Como você pode perceber, idéias não faltam quando o assunto é como decorar cozinha. Isso porque tudo vai depender do estilo de casa que você tem, o de qual o seu objetivo para aquele espaço. 

Além disso, você pode usar essas lindas ideias para qualquer tipo de espaço de cozinha. Basta ter certeza de que elas funcionam bem. Portanto, aproveite ao máximo nossas recomendações e crie o espaço dos seus sonhos, com essas incríveis idéias de decoração de cozinha!

Postar um comentário

0 Comentários