Sim, continuo a reformar móveis, é uma terapia enorme, o que tem me faltado é tempo prá postar...rsrsrs...
Móveis resgatados, móveis ganhados.
Esse foi mais um presente da minha nora Andrea.
Ela já me conhece e sabe que amo móveis antigos, dar uma up e transformar em algo especial.
Esse armário tava na casa do avô dela, era como um barzinho, guardavam as garrafas de bebidas, licores, copos e taças. Não queria me perdesse o estilo castelhano (estilo de mobiliário espanhol, inspirado nos móveis de madeira maciça do século XVI E XVII, estilo Plateresco da época de Carlos I , que decoravam palácios e casas senhoriais) com esse almofadões (cuarterones) de madeira nas portas. São de rádica (lâminas de madeira natural geralmente retirada das raízes das árvores) e seria um crime cobrir tudo de tinta.
Estaba assim quando chegou, uma madeira em um tom amarelo,tipo cerejeira.
Bem antigo as gavetas com encaixe macho e femea desses que não se usam mais, as ferragens um tesouro a parte. Acredito que tenha uns 70 anos ou mais. Mas super conservado e sem sinais de cupins , e diga se passagem, pesado que só.
Passei fita pra isolar a rádica e pintei com primer e depois com chalk paint.
A chalk paint não precisa primer na verdade, mas como eu não ia lixar por medo de passar do ponto e arranhar a rádica, passei o primer
E o amarelão foi embora
As cestinhas de momento estão essas de plástico mesmo, ainda não encontrei um par de outras de fibra natural que cabem exatamente no vão.
Besitos
0 Comentários
Obrigada pela visita. Seja bem vindo!