Essa história de " cor do ano", já existe a algum tempo. A Pantone, empresa que surgiu nos EUA em 1962, é um autoridade em cores e foi pioneira em criar um sistema numérico, que identifica cada cor de tinta; com alta precisão, regularidade e padronização. Os famosos "leques de cores" de tinta, que hoje tem de todas as marcas e nos permitem acertar sempre a cor sem variações.
Mas você sabe como escolhem a cor do ano?
A tarefa de escolher a cor do ano é trabalho difícil feita por especialistas do instituto das cores, que inclui uma pesquisa cansativa e de muita observação do que passa ao redor do mundo, e do comportamneto das pessoas. A inspiração pode surgir de qualquer lugar, de um ponto turístico, de uma coleção de arte, de observar a natureza, etc.
E uma vez a escolhida , a ganhadora do título "a cor do ano", vai influenciar o desenvolvimento de produtos e as decisões de compra em diversos setores como moda, design gráfico e claro a decoração.
As lojas já estão cheias de produtos na cor pêssego ou melhor Pantone 13-1023 Peach Fuzz. Mas cada um tem seu gosto, nem sempre a cor do ano vai ser sua cor preferida, e ninguém precisa mudar a casa inteira prá adequar a "moda" se a cor não te convence. A gente tem que se sentir bem na nossa casa, não é verdade?
Eu gosto do tom, gosto de tons pastéis para pequenos objetos e detalhes. Me lembram casas da Toscana. Tenho vasinhos nessa cor, mas de muito antes. Mas não imagino uma parede na minha casa dessa cor no momento. Mas já tive a fachada da minha casa e uma parede de listras no meu quarto na cor pêssego, há 25 anos atrás e amava.
Essa cor Peach Fuzz cria um ambiente acolhedor, doce e delicado. Transmite sensação de otimismo e conforto. Lindas inspirações que vão de paredes pintadas, papéis de parede, peças de mobiliário como sofás e cadeiras revestidas com tecidos nessa cor, tapetes, almofadas, vasos, velas, etc...
Combina bem com materiais naturais e tons neutros.
0 Comentários
Obrigada pela visita. Seja bem vindo!