Mesa de Centro - Antes e Depois


Faz tempo que não posto um antes e depois, né?
Pois hoje o prato do dia é uma mesa, que é sempre útil para um café e dois dedos de prosa.
Quem me segue a muito tempo sabe que adoro resgatar móveis de rua. Meu marido até brinca quando avista de dentro do carro um monte de móveis jogados. Fala prá eu olhar para o outro lado ou fechar os olhos. Mas aí só piora pois a curiosidade mata e a tentação é grande.
mesa de centro reformada

Fui buscar minha filha na casa de uma amiga (estou na fase de motorista de adolescente) quando vi a mesa.Só que outra pessoa já estava levando ou pelo menos tentando levar. E eu parada no carro esperando ele desistir. 
 Ele deu mil voltas na mesa, baixou o banco do carro, mudou as compras de lugar e nada. 
A mesa não entrou e ele voltou a mesa para o lado da lixeira.
Não que estive agorando , mas estava claro como água que no carro dele não entraria e no meu sim.
Foi só isso, golpe de sorte e ter um carro grande. Que culpa tenho da mesa medir 90 x 90 cm?

Jogaram a mesa fora porque quebrou o tampo de vidro. É uma mesa muito comum por aqui, tem uma dobradiça telescópica que eleva o tampo, deixando numa altura confortável prá usá-la sentado no sofá.
Pra comer uma pipoca vendo um filme, fazer artesanato ou ficar no PC, uma maravilha de útil.
Eu tinha decidido que outro tampo de vidro não colocaria. Primeiro porque não gosto de limpar mesa de vidro e segundo porque posso guardar coisas embaixo e com o vidro ficaria a vista. 
Muita gente usa essa mesa prá expor coisas lembranças de viagens, fotos, flores secas, conchas, etc...
Não é meu estilo, sou muito prática, guardaria as mantas do sofá e pronto.
pintar mesa de centro
Precisava de uma sustentação prá colocar um compensado por cima e ele não afundar já que o vão mede 75 x 75 cm. Coloquei duas ripas e por cima uma placa de mdf  bem fininha, já que tinha que ficar na altura do vidro que existia antes, sem degrau. Pintei a mesa só por fora e por dentro das gavetas forrei com papel adesivo. Com isso de subir e baixar, a pintura não duraria muito.
idéias para aproveitar mesa que quebrou o vidro
Por cima do mdf ,colei piso laminado adesivo. 
piso laminado adesivo
Poderia ter colado todas as ripas no mesmo sentido, mas gosto de ser original, complicar as coisas, ir pelo mais difícil, assim sou eu :)
como pintar móveis
Queimei um punhado de neurônios e até as pestanas com meu cálculos, mas valeu o esforço.
Pitágoras estaria orgulhoso...rsrs...
mesa de centro abatible

reformar móvies
Adorei o resultado, ficou como eu queria
mesa de centro quadrada

reformar mesa de centro idéias
Virou um dos nossos móveis mais usados
reciclar mesa abatible
 E você levaria, ou deixaria a oportunidade passar?

Postar um comentário

0 Comentários